quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Antes da Meia Noite


Antes de começar a falar deste filme, preciso voltar ao tempo, sim, voltar ao tempo, pois este filme faz parte de uma trilogia que começou em 1995. 
Os jovens Jesse (Ethan Hawke), um americano, e Celine (Julie Delpy) uma francesa, se encontram em um trem ecomeçam a conversar sobre tudo. Quando desembarcam em Paris, descobrem que ainda vai demorar para fazer a próxima conexão, cada um vai seguir um destino, mas eles tem uma ideia: vão passar a noite juntos. É onde o filme realmente começa. Eles passeiam pela cidade luz, vão a um café, fazem amor em um parque e se despedem ao final, pensando que nunca mais vão se encontrar.
NOTA:8


Antes do Pôr-do-Sol
10 anos se passam. Jesse é um escritor famoso e vai à Paris fazer a apresentação de seu livro, algo baseado no que viu com Celine anos atrás, claro, trocando nomes e alguns fatos, mas a base da estória é a mesma. Quando ele acba a leitura na livraria, eis que chega sua musa. Ele imediatamente se encanta novamente. Eles saem e conversam sobre o que houve depois daquela noite e o que está acontecendo nas suas vidas. Ela ainda não se casou, Jesse em um casamento fálido e um filho. Mas a chama do amor dos dois se reascentede uma tal maneira, que Jessse e Celine revivem a paixão.
NOTA:6


Antes da Meia-Noite
Chegamos ao filme que termina a trilogia.
9 anos se passam, Jesse se separou de sua esposa e vive com Celine e tem duas filhas, gêmeas. Eles estão passando férias na Grécia com o filho de Jesse. A um empasse, a ex-mulher enferniza a vida do casal, e o relacionamento não anda muito bem. Então seus amigos lhe reservam um quarto de hotel no vilarejo, para ver se eles acertam os ponteiros. E é ai que o filme se torna chato, é uma enxurrada de descussões, palavrões, ensultos, que nem lembra os dois primeiros filmes. Perdeu-se o encanto a magia do amor, um casal desgastado pelo tempo de convivência. Mas Jesse não se dá por vencido, ele a ama e está disposto a reconquistar seu amor, o grande amor de sua vida. E então ele tem uma ideia. Ele vai ao bar e começa a se apresentar novamente para ela, ele lê uma carta imaginária do Jesse do passado para o Jesse do futuro, falando de como ela é especial e quanto ele a ama. e tudo termina bem.
É um pouco enjoativo e estressante em certas partes. Mas o que dá para se tirar de exemplo é que, o amor verdadeiro, quando existe, pode até cair na rotina, ficar morno ou monótono, mas nuca acaba.
NOTA:5


Nenhum comentário: