quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Tempo e o Vento


NOTA: 10 - Sou loucamente apaixonada pelas "histórias dos pampas" do Brasil, Rio Grande do sul nos trouxe belos contos e uma grande imaginação. Já perdi as contas de quanto assisti "A Casa das Sete Mulheres" e digo sem medo, se fosse feito o filme e seria indicado ao OSCAR, este sim, seria um filme para um prêmio `altura. Mas como sou uma meres telespectadora romântica e os filmes que são indicados ao OSCAR são dos chinfrins, só tenho aqui para falar do que gosto e não gosto.
Vamos falar de "O Tempo e O Vento", este belissímo filme, que antes foi uma minissérie nos anos 80. Eu era criança, mas me lembro bem do amor de Pedro e Ana Terra e depois, mais tarde Bibiana e Rodrigo Cambara, o gaúcho que adora uma pelea e uma prenda bonita. Anos se passaram, eu estudei o livro no colégio e o esqueci vagamente, de vez enquanto pensava que, a "Rede Globo" poderia regravar esta linda estória (e história também, porque trata-se também da batalha farropilha). Em julho de 2012, lendo uma resvista, descobri que estava sendo gravado o filme, fiquei empolgada, um pouco triste, porque em filmes não se dá para colocar tudo o que em uma minissérie tem em detalhes. Mas mesmo assim, fiquei esperando ansiosa pelo filme. Fui ao cinema ver, nossa, foi perfeito, eles detalharam bem, e colocaram atores de peso para os papéis innesquecíveis.
Ana Terra foi interpretada por Cleo Pires, que na minissérie foi a mãe dela, Glória Pires, e meu casal favorito, Robrigo Cambara e Bibiana Terra, foram Thiago Lacerda ( que sorriso) e Marjorie Estiano. Ah o Thiago Lacerda está mais lindo do que nunca ( ele sempre será meu Aramel e meu Gribaldi!!!), aqueles ohos e a forma de andar e falar, convence a qualquer um de um típico gaúcho....
Mas o filme não conseguiu colocar tudo, eu disse que não daria certo, mas é um belo filme. No começo do ano, a "Rede Globo", apresentou o filme em forma de minissérie em 3 capítulos e aó sim, o que não mostrou no filme, foi mostrado na minissérie, poucas cenas, mas que davam todo sentido ao final.
Resumindo Amei o filme e amei a minissérie!!!
A "Rede Globo" pode reprisar o quanto quiser que não me importo!!!

Nenhum comentário: