sábado, 9 de fevereiro de 2013

Anna Karenina - filme (2012)

O Amor Destrói!!!!

NOTA: 8 -  Um filme tenso e complexo! 
Uma nova roupagem na adaptação interessante de um dos gênio da literatura Russa, Léon Tolstoi.
Sinceramente, eu gostei. Sério, já tinha lido o livro, o que me ajudou muito a diferenciar, claro o filme nunca sai a cópia do livro, aprendi que cada um tenta mostrar seu ponto de vista. Sei que muitos não gostaram, mas lembre-se, se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo. Então pare de julgar este filme e "o veja com os olhos livres"!

Citação do livro:
"Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira".

Intrigas:
O livro é mais difícil de tudo, eu lutei para lê-lo e quando o terminei, me senti com uma missão cumprida.
Anna Karenina, como qualquer mulher do século XIX, é casada com um homem poderoso (porém comodo demais), tem um filho e acima de tudo é infeliz. Busca a felicidade com pequenos prazeres, até encontrar o "amor". Mas o que é o "amor" afinal?
Primeirem tiver outra opinião sobre o filme, sinta-se a vontade de o ela luta, depois ela se entrega de uma tal forma, que nem liga mais para os olhos de cobiça de uma sociedade burguesa.
Como tudo na vida tem altos e baixos, Anna Karenina começa a perceber outros sentimentos, tais como angústia, desafeto, perda de poder e o mais trágico, a Depressão, que o fim de sua vida.
(isso é meu ponto de visto sobre o filme, ok?)

Vamos falar do filme e sua beleza ?
Pois é, este filme bem diferente dos outros e isto assusta, eu sei, também fiquei assustada quando assisti "DogVille" pela primeira vez.
Um teatro dentro de um filme, super interessante, usa-se muita metalinguagem. Cenários de sobrepõe-se, abrem-se e fecham-se cortinas simbolizando mudanças de ambiente, cena ou tempo.
O figurino é esplendido, amei cada roupa de  Anna Karenina , dá até vontade de morar na Rússia para usar um casaco ou uma estola daquele jeito.

Quem tiver outro ponto de vista e queira demostrar, sinta-se a vontade de expor aqui nos comentários.


Nenhum comentário: