sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Adaptações de Nicholas Sparks para o Cinema

Não gosto de filmes que são adaptados para os cinemas, por um simples motivo: as adaptações nunca saem como queremos e fica faltando um monte de partes importantes e às vezes eles mundam o final. Mas aprendi a ver as adaptações com outros olhos, já que vem com mais frequência acontecendo. Então aprendi a separar, livro de um lado e o filme é algo que vagamente vai lembrar o livro, como nomes doas personagens e algumas coisas pescadas.
Isso acontece com meu amado Nicholas Sparks, um dos meus favoritos atualmente!


1º obra foi "Uma Carta de Amor", que só podemos lêla este ano, mas em 1999 ganhou sua adaptação para as telas, sendo que Garrett era Kevin Costner e contava com Paul Newman no elenco.
Sinopse do Filme:
Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.















2º livro de Nicholas Sparks a ser adaptado foi "Um Amor para Recordar", em 2002. Este foi um pouco complicado, pois era um livro que se passava em uma época e foi trazido para os dias atuais, até a "Malhação" usou o gancho para fazer uma de suas temporadas.
Sinopse do Filme:
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.











3º livro a ser adaptado foi considerado o mais romance dos anos 2.000. "Diário de uma  Paixão", que em 2004 levou milhões de casais apaixonados ao cinema e arrancou suspiros, sem falar que fez voltar um pouco do "romantismo.
Sinopse do Filme:
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


4ª adaptação foi "Noites de Tormenta", de 2008, foi mais uma dobradinha Richard Gere com Diane Lane ( eles fizeram "Infidelidade entre outros!). Este é o menos popular dos filmes, acho porque demora muito para acontecer o tal romance, na minha opinião.E também foi muito modificado, se você ler o li
Sinopse do Filme:
A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.


Em 2010 foram adaptados dois filmes, "Querido John" (Maio) e "A Última Música" (Junho), ambos fizeram sucesso.

5º filme foi "Querido John", que na minha opinião foi o 3º melhor adaptado (1º Diário de uma Paixão e o 2º Um Amor para Recordar).  O amor de Savannh e John é tão intenso no livro quanto do filme, apesar de que o livro tem mais cenas de amor entre o casal, mas o filme retrata bem a parte da guerra, quando houve a queda das Torres Gêmeas e quase todo os americanos achavam que tinham o dever de se alistar. John e Savannah foram separados pela guerra!
Sinopse do Filme:
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.






6º filme foi "A Última Música", mais para os jovens, uma estória de uma adolescente rebelde, estrelado pela atriz teen da época Miley Cyrus ( que na minha opinião foi uma péssima atriz!).
Sinopse do Filme:
"Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.





7ª adaptação foi "Um Homem de Sorte", em 2012, outra estória de guerra, onde um militar acha no meio de destroços uma foto de uma mulher e à partir daí ele começa a ter "sorte" em tudo. O filme é estrelado pelo ator que fez grande sucesso como "Troy" em "High School Music", e posso confessar, eu até esperei que ele desse alguns passinhos de dança ou cantasse!!!
Sinopse do filme:
Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.






8º filme que foi para a adaptação foi "Um Porto Seguro", de 2013. A estória gira em torno da misteriosa Kate, que ganha a confiança de todos em uma pequena cidade na Carolina do Norte. Mas ninguém consegue guardar por muito tempo, mas no mesmo tempo ela tem que lidar com um novo e arrebatador amor que vai chegando.
Sinopse de filme:
Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.






9º filme a ser adaptado acabou de ser lançado aqui no Brasil, com o nome "O Melhor de Mim", 2014. E uma linda estória de amor que começa na adolescência entre Dawson e Amanda, depois são separados pelo tempo e se reencontram e revivem o amor. Foi um dos livros que mis gostei de Sparks, sem enrolação, a cada capítulo acontece novas coisas e o final é inusitado. Eu ainda não pude ver o filme, mas torço para que foi adaptado pelo menos com um pouco de semelhança do livro.
Sinopse do filme:
Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.









Este ano começaram as filmagens para mais duas adaptações dos livros de Nicholas Sparks:
 - Uma Longa Jornada;
 - A Escolha;
Vamos ver como eles vão adaptar e trazer para as telas essas duas lindas estórias!!!

#FicaADica, se você não viu algum desses filmes, veja e tire as próprias conclusões e depois venha contar aqui no #Blog o que achou!



Nenhum comentário: