sábado, 22 de novembro de 2014

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard



Uma visão de "Dante Alighieri", o poeta italiano que escreveu "ADivina Comédia". (para um melhor entendimento, aconselho fazer uma pesquisa sobre este autor).
Julianne é uma brilhante mestranda de "A Divina Comédia" em Toronto. Após ter um relacionamento frustante e um término horroso, ela vai fazer o último ano de faculdade na Itália. Depois ela vai fazer o mestrado no Canadá, onde tem um "chato e egocêntrico" professor Emerson. 
No começo é uma relação terrível entre os dois, mas ao desenrolar da estória, descobrimos que, naverdade, o professor mandão é o irmão mais velho de sua melhor amiga, Rachel e foi o primeiro grande amor de Julia na adolescência.
Eles acbam por se envolverem em um tórrido romance "professor- aluna".
O que é interessante é que, o livro se mistura com a obra de Dante, até as personagens às vezes se tratam como "Dante e Beatriz", as personagens do poema.

Minha opinião: o livro é quente e frio ao mesmo tempo. Na hora que ele começa a esquentar, ele perde o foco e depoisvolta, deixa algumas questões sub-entendidas e outras soltas. Vou ler as sequências, para ter uma melhor visão!

Nenhum comentário: