segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Drácula - A História Nunca Contada


NOTA: 8 - De tempos em tempos, o cinema se vê no dever de lançar um filme sobre o maior vampiro que todos temem, Drácula, que mostra diversas facetas. Mas nunca perde a essência que Drácula era um homem empalador, temido por todos e o principal, apaixonado por sua esposa, que neste filme tem o nome de Mirena ( em outros é Ilona e por assim vai).
Neste filme, "A História não Conta", nos traz um Vlad Tepes, que foi dado pelo seu pai a um Sultão turco quando ainda era praticamente uma criança e lá ele aprende a arte da luta e se torna um grande empalador. Quando retorna a Transilvânia, se torna um princípe justo e honroso e constitui uma bela família.
10 anos se passam, e o sultão agora é um velho amigo de Vlad, que exige que ele de 1000 crianças para se tornarem guerreiros, Vlad reluta até o fim para que ninguém saia ferido. Mas a guerra estoura. É quando nosso Sr. Vlad vai até alguém, um senhor das trevas e faz um pacto de sangue, onde ele consegue toda a sua força e esperançade volta, mas como tudo que é um pacto tem seu preço, ele acaba se tornando um ser da noite e sedento de sangue, Sr. Drácula. 
Este filme me surpreendeu, pois não mostrou só um Drácula que quer poder e paixão, ele mostra como ele fez a sua escolha para salva sua família e seu povo, o que é louvável.
Fazia tempo que não vi um filme com um roteiro tão bem bolado e um texto tão rico em mitos, já que o Drácula não é o primeiro ser das trevas, houve o primeiro dos primeiros.

Uma ótima #dica para quem é fã de carteirinha dos vampiros!

Nenhum comentário: