domingo, 23 de novembro de 2014

Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho


NOTA: 9 - Quem me conhece, sabe que não sou muito fã de nosso cinema nacional, poucos filmes me cativam, me prendem. Acho sempre que "eles", os produtores querem sempre mostrar o lado "feio de nosso lindo país", para mostrar pobreza, "favela (comunidade) e corrupção, para sempre "alguém" lá de fora sentir dó e vir investir. Às vezes, meus amigos acham que sou radical demais, por não gostar de dar risada, risada de coisa idiota, não dou mesmo. Mas este não é o caso do filme que vou comentar aqui hoje.
Sou fã do escritor Paulo Coelho, isto não escondo, as pessoas podem achá-lo um radical, louco, mago ou demagogo, para mim ele é um "mestre", ótimo escritor e que senpre você consegue sugar toda a essência que existe em suas palavras.
Como tal autor, a vida dele não foi fácil, ele viveu com um pai autoritário e mãe submissa, passou por sanatório por não ser compreendido, e uma Ditadura de tristeza e amargura, mas sempre teve a lideiafixa: QUERO SER UM ESCRITOR!
Foi editor de uma revista que ele próprio escrevia com pseudônimo, se junto com Raul Seixas e fundou a "Sociedade Alternativa". Mas ele sempre quis mais que isso, quis mostrar, dizer ao mundo coisas maiores e melhores. Com uma crise de escritor, "bloqueio literário", foi fazer o famoso "Caminho de Santiago de Compostela" e escreveu o então aclamado "Diário de um Mago". Foi bem em vendas, na sua segunda obra, "O Alquimista", nenhuma editora o queria, por achá-lo chinfrim, mal sabiam que seria a sua maior obra, até hoje na lista dos mais lidos do New York Times.
O filme mostra 4 fases de um mesmo Paulo e a busca do encontro em si mesmo.
Uma história de vida, rica e de simples entendimento, para quem ainda tem medo do autor. E para quem ama, vai amar mais ainda!!!

#DicaDaSemana

Nenhum comentário: