quarta-feira, 27 de março de 2013

O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury




Como começar a falar deste livro.
Primeiramente, o livro em si é muito bom, para quem gosta de tema histórico, a Segunda Guerra Mundial sempre será um prato cheio, já que tem tantos e tantos fatores e temas ainda para dissertar, em segundo plano se trata de um romance histórico-psiquiátrico quer você vai desvendando aos poucos.
O livro gira em torno de um psicologo que se torna professor de História chamado Júlio Verne (  não tem nenhuma relação com As Aventuras de Júlio Verne), ele é casado com Katherine ( Kate) e mora na Inglaterra. 
Tudo vai muito bem até ele começar a ter "pesadelos sobre a Segunda Guerra Mundial", ele começa a ficar  paranoico e enlouquecido por este tema. Isso é um prato cheio para seu grande inimigo, Paul, que é casado com Lucy, mas secretamente sempre amou Kate. É ele que começa a falar para todos que Júlio está louco.
Tudo piora, pois ele além de ter os pesadelo, leva os mesmos para discussão em sala de aula: a Alemanha Nazista e Hitler. Os maiorais da Universidade resolvem então dá-lhe uma licença, pois com as aulas, também começa uma onda de ataques. Mas isso não é problema, Júlio começa a fazer um grupo de estudos em casa mesmo, o que também começa a sofrer ataques. 
O interessante é que  Júlio tem visões de nazistas que o perseguem e também começa receber cartas anônimas datilografadas como se fosse mesmo daquela época.
Bom, final que não é bem o final, pois vai ter sequência é que, Júlio Verne descobre que ele foi cobaia de um experimento da "máquina do tempo", onde ele tem que se transporta para a "Segunda Guerra Mundial", se tornar "aliado" dos nazistas e depois matar Hitler.
Júlio entra nesta tal máquina, para cumprir seu dever, mas sem saber o que pode acontecer.
Aguardando ansiosamente o segundo livro!!!

#Indico

Nenhum comentário: