segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Confiar

NOTA: 10 - Não é de hoje que a internet é cada vez mais usada para se fazer "amizades" e cada vez mais deveríamos  ter muito cuidado com isso. 
E esta é a trama do filme.
Uma "família perfeita", passa por uma grande transformação quando a filha do meio é "molestada" por um cara que ela conhece na internet. 
Primeiro ele diz ter 16 anos, ela se empolga ( ela só tem 14 anos), depois ele diz ter 20 anos, ela tem receio mas não rompe a amizade, eles conversam mais um pouco e ele diz ter 25 anos, ela se assusta, pensa um pouco, porém o "cara" tem a lábia e consegue fazer com que ela o encontre em um shopping. No dia do "tal encontro" ela está nervosa, quando um "cara" que aparenta ter uns 40 anos se apresenta como o "amigo virtual". Ela se assusta pra valer, mas mais uma vez ele consegue o que quer, consegue levá-la a um motel....bom, a gente já tem noção do que ocorre depois!!!
O interessante é que a garota não acredita que foi "molestada" e  joga a culpa em cima dos pais por "perder o namorado".
Os pais por sua vez,  ficam sem ação, vem a raiva e a vontade de encontrar "o cara" e matá-lo. O FBI não coopera muito, existe muitos casos como este e um banco de dados enorme, o "caso é mais um na lista". ( não vou contar o filme inteiro, assistam!!!)
Ao meu ver, não houve culpados pelo o ocorrido e sim pais que dão tal liberdade na era da informática, que chega a ser libertinagem.
Hoje as "crianças" já nascem falando ao celular e quando crescem já querem o próprio "notebook". Este não é o primeiro e nem será o último filme que trata de crime virtual. O que ele qer é mostrar que ninguém está a salvo de um caso deste. 
Cuidem de seus filhos, deem atenção, conversem,  saibam que são seus amigos, riam, e se for preciso briguem e lutem com unhas e dentes pelo zelo da vida das pessoas que amam. 
 Eles vão agradecer quando tiverem uma idade e compreenderão o sacrifício feito.

Nenhum comentário: