quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

"…o amor é a essência de uma vida plena e maravilhosa." 



Escrever sobre um livro, quanto se lê, é tão gostoso e acho que este foi um dos livros que mais degustei de sua leitura. 

Primeiro porque eu demorei um pouco para querer, me render a este livro, por causa do filme (não gostei muito do filme!!!) e segundo, porque eu ainda estou com o problema nos olhos, e daí ler é um pequeno problema para mim...

Mas me rendi e amei!!!

Ele é um livro suave e forte, as personagens estão buscando uma resposta da VIDA  lhes dá uma resposta: O AMOR!!!

Adrienne é uma dona de casa, que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a traição e separação com o marido...Ela está magoada e ferida!!!

Paul Flanner é um renomado cirurgião, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando uma de suas pacientes morre, sem nenhum motivo... Ele busca se perdoar e pedir perdão!!!

Duas VIDAS, uma tempestade e muita paixão, ou melhor, um AMOR arrebatador!!!

Eles se apaixonam e se amam, fazem juras de amor e no final, eles tem maravilhosas Lembranças!

Por que demorei tanto para lê-lo?
Simplesmente  porque não gosto de adaptações para o cinema, acho que perdem muito da essência do livro, tem poucas adaptações que valem a pena, mas esta está fora de ser boa, só os atores mesmo ( Richard Gere e Diane Lane).

Porque amei este livro?
Por causa das palavras do autor, Nicholas Sparks escreve com magia que nos prende de tal maneira, que até a última palavra ainda nos encanta. E quando termina, nos sentimos tão órfãos deste livro, que só outro do autor pra suprir....

Este é um livro maduro e de respostas para a vida....para alguém que perdeu um amor ou para quem quer encontrá-lo!!!

Nenhum comentário: