quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

AVISO: não recomendado para menores de 18 anos...

Como começar o post....dizer que o livro é magnífico e espetacular, acho que isso define bem este primeiro livro de uma trilogia, que já é sucesso mundial.

As pessoas estão precisando de um livro "quente", que discute abertamente certos tabus trancafiados pela sociedade ainda não evoluída o bastante.
Uma jovem bonita e inteligente, capaz de enlouquecer qualquer homem, porém nunca se entregara a homem nenhum.
Um jovem rico e bem-sucedido, mas com um passado obscuro.
Vidas se cruzam e eles começam a viver uma tórrida paixão.
Porém ambas sabem onde este fogo da paixão levará, e eles terão que lutar com unhas e dentes para manter o amor separado do sexo e vice versa.
Eu amei este livro. A forma que a autora descreve cada cena, cada situação e cada personagem. Parece que tudo gira tão rápido e ficamos sem ar.  A cada página eu descobria um mundo que sempre foi trancado por minha mente, não por inocência e sim por ignorância. A partir de uma certa idade não existe mais aquela coisa de santa e todas nós mulheres sabemos o que é melhor para cada uma.
Dominador e submissa, tabu ou realidade oculta? 
Esta e outras respostas no livro...
Algumas passagens que mais gostei do livro:
__________________________________________________
Tudo acontece tão rápido, que em um minuto estou caindo, no próximo eu estou em seus braços, e ele está me segurando firmemente contra seu tórax. Eu inalo seu cheiro limpo, cheiro vital. Ele cheira a roupa limpa e fresca, e a algum sabonete caro. Oh meu Deus, é inebriante. Eu inalo profundamente." pág.47


"Oh meu Deus. E pela primeira vez em meus vinte e um anos, eu quero ser beijada. Eu quero sentir sua boca na minha." Pág 47

“ E esta noite eu sonho com olhos cinzentos, folhas caídas no leite, e eu estou em lugares escuros, com uma luz estranha e eu não sei se estou correndo para alguma coisa ou de alguma coisa... Não está claro.” Pág 52

“Eu choro silenciosamente, abraçada em meu travesseiro, é nessa última ideia que me agarro. Tampouco eu sei fazer de outra maneira.
Talvez juntos possamos encontrar um outro caminho.” Pág 199

" Esse é um homem com necessidade. Seu medo é nu e óbvio, mas ele está perdido... em algum lugar em sua escuridão. Seus olhos arregalados, desolados e torturados. Eu posso acalmá-lo. Acompanho-o brevemente na escuridão para trazê-lo para a luz. " págs 440 e 441

"Oh, seu olhar desesperado quando eu saí. Eu fui tão cruel, estava tão chocada com a selvageria... ele vai me perdoar... eu vou perdoá-lo? Meus pensamentos estão todos descontrolados e desordenados, ecoando e quicando no interior do meu crânio. Meu subconsciente está balançando a cabeça tristemente, e minha deusa interior não está em nenhum lugar para ser vista." pág 443
________________________________________________________________________

Quero deixar bem claro que, estas são minhas percepções do livro e estas são algumas passagens que me chamaram a atenção, quem quiser pode postar qualquer comentário, que será bem-vindo...


 

BOA LEITURA!!!  


2 comentários:

Carolina Machado disse...

Para quem gostou (ou até mesmo especialmente quem não curtiu) do "50" existe um livro nacional que atrevo dizer ser bem mais legal: "REDES SENSUAIS". Com certeza voces acharão "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Apesar da falta de marketing, o livro compensa pelo jeitinho mais "nosso" sem entretanto cair no lugar-comum ou abaixar o nível apesar do alto conteúdo erótico. Gostei e recomendo efusivamente! Recomendei para uma amiga que disse "Este livro parece um imã, depois que li os homens passaram a me olhar de uma forma diferente". Não tenho nada a ver com o autor, não ganho comissão, sou apenas uma fã. Se quiserem mais informacões eu achei este livro através da maior rede social: www.facebook.com/redessensuais não sei se existe outra página na internet...

Unknown disse...

Boa Dica Ingrid, as pesoas não sabem o quão vasta a literatura está, e precisa de um livro estrangeiro para abrir a mente das pessoas de um país, e por quê não ler algo nacional....vou pesquisar e ver se encontro o livro indicado. Obrigada...
Camila