domingo, 23 de setembro de 2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Depois de semanas lendo "50 Tons de Cinza", eu precisa ler algo meio surreal, que me tirasse do tudo de Christan Grey. Pois bem, e o livro escolhido foi "A Maldição do Tigre". A pessoa que me emprestou, que também é uma fofa e doce, me disse que não me arrependeria de lê-lo. Como estava tão envolvida com outros livros, meio que deixei de lado, e só semana passada  dei uma chance, e quer saber a verdade???
Apaixonei!!!
Sério, sou meio seleta, e dificilmente me apaixono por personagens de livros. Com exceção de Patch da saga "Hush Hush" e dos personagens do "Nicholas Sparks". Mas vamos voltar ao livro.
A Maldição do Tigre, é o primeiro de uma trilogia que foca mitologia indiana.
A história central é composta por dois irmãos que são amaldiçoados a viver como tigres.
Dihren, o irmão mais velho, se torna um tigre branco com listras preta. 
Kishan, o irmão mais novo e metido, se torna um tigre negro.
Eles se transformam em humanos apenas por 24 minutos.
Eles são separados durante séculos, Dihren vira tigre de zoológicos e circos, enquanto Kishan se esconde na selva indiana. O único que conhece a maldição e auda os irmãos, é Sr. Kadam. um fiel militar da época que os irmãos eram príncipes.
Tudo muda, quando Dihren, é tigre de um circo nos EUA, em Oregon precisamente. Este circo dá trabalho de cuidadora de tigres à uma garota chamada Kelsey.
Kelsey é uma garota que está para completar 18 anos, seus pais morreram em um acidente de carro, sem família, ela foi adotava, porém ela quer ter uma vida sozinha e o dinheiro que junta é pra a faculdade (típica americana).
A vida de Dihren e Kelsey se cruzam e se entrelaçam. "Kells" vê no tigre um amigo (incum) e começa a traçar uma relação de mutúa confiança. "Ren" então percebe que "Kells" pode ser a garota que o audará a quebrar a maldição e efim  tornar um humano.
Já contei demais do enredo....Agora é com vocês....
O que posso dizer deste livro magnífico....Ele nos transporta para um mundo, você vive as personagens e luta com eles para que o bem vença o mal.
É de tirar o fôlego....Indico mesmo...
Algumas das passagens que mais gostei:









Já lendo "O Resgate do Tigre"....

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é C e eu ameii este livro acabei de ler a viagem do tigre hoje estou adorando e amando cada vez mais esta história !!