terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cinquenta Tons Mais Escuro - E. L. James


Ontem terminei de ler o 2º livro da trilogia "Cinquenta Tons"!!!
Ok, demorei um pouco, todos que já leram este livro ou o anterior, leram muito rápido, mas eu gosto de degustar, "as vezes leio mais de uma vez uma frase e gosto de imaginar cenas  ( e este livro tem várias cenas para se imaginar).
E ainda tem um outro probleminha....o financeiro ($) e resolvi ler em pdf...então já viu né...
O LIVRO
Este livro é bem mais light do que o primeiro, fala mais dos medos e traumas de Christian e de Anastásia. Tem um suspense gostoso e tem a hora que tira o fôlego.
Este livro é um pouco melhor, mais imaginativo do que o primeiro. Comparando os dois livro: o primeiro livro achei que a autora deixou a desejar, com mais escrita erótica do que diálogos interessantes. Já no 2º livro, ela teve mais criatividade em termos de diálogos, expôs os traumas, medos e anseios de Christian e pintou uma Anastásia menos vulnerável e mais determinada. Uma junção perfeita para mostrar como ser um casal moderno de hoje.
PASSAGENS QUE MAIS GOSTEI:(lembre que li em pdf e a paginação é diferente)


“Pegando minha bolsa, encolho meus ombros dentro do meu casaco e saio. Para o ar do inicio da noite  Seatle, eu respiro  fundo. Ele não consegue preencher o vazio no meu peito, um vazio que está presente desde sábado de manhã, uma lembrança dolorosa e oca, da minha perda. (pág. 11)”

“Mas eu sou um homem egoísta.  Eu quis você desde o momento em que você entrou em meu escritório. Você é requintada, honesta, quente, forte, inteligente, sedutoramente inocente,; a lista é interminável. Eu tenho respeito por você. Eu quero você, e o pensamento de alguém tê-la é como uma faca cravada em minha alma negra.” (pág. 44)

“ – Você me ama – Eu sussurro.
Seus olhos aumentam ainda mais e sua boca se abre. Ele respira muito profundamente, como se estive sem fôlego.
- Sim – Ele sussurra. – Eu a amo.” ( pág. 214)

“ Sua cabeça levanta sem hesitação, e ele me fita passivamente com o calmo olhar cinzento, ele está quase sereno....expectante.
Puta merda... Christian, o submisso!” ( pág.352)

“Ele está completamente fraco, e me tira o fôlego. Eu o adoro mais do que qualquer coisa ou qualquer um. Eu amo este homem incondicionalmente.” ( pág.  429 )


AGORA É SÓ ESPERAR "CINQUENTA TONS DE LIBERDADE"...


KEEP CALM AND READ A BOOK


Nenhum comentário: