sábado, 9 de maio de 2015

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Eu amei de uma tal forma filme, que nem me importe porque também amei o livro "Se Eu Ficar", lembrando que sempre separo o livro do filme. Mas neste caso ele mescla um pouquinho e a estória se encaixa tão perfeitamente. 

Mas já no 2º livro não gostei tanto, acho que é porque eu sou uma eterna romântica e acho que tudo tem que ter seu final feliz. Foi isso que aconteceu com "Entre o Agora e o Nunca (perfeito), e veio o 2º  e estragou tudinho. Mas vamos falar de "Para Onde ela Foi".
Ok, Mia acordou no final do livro, com a tal música que seu amado Adam compôs e ....NADA!
Neste 2º livro é a visão conturbada de Adam, 3 anos depois do acidente, do coma e todo o sofrimento.
A cabeça de Mia ficou meio virqada, quem leu, lembra que no coma ela tinha lapsos de lembranças da vida dela com todos, os pais, o irmão, a amiga e Adam e também podia vê-los no hospital pedindo para ela acordar e voltar. Pois bem, ela voltou, mas voltou diferente, algo dentro dela estava partido, quebrado, estilhaçado e nem ela sabia o que era, ela só sabia que precisava da música, que era seu único consolo. 
Ela foi para Juliard e o namoro com Adam "esfriou", ao mesmo tempo a banda dele começou a fazer um super sucesso e a vida dos dois tomaram rumos diferentes.
Até que um belo dia, Adam está em NY e vê que terá um concerto e uma das solistas será Mia, no impulso ele vai, e ela o vê. Tudo volta remexer com ela.
Ele que deveria pegar um voo para Londres no dia seguinte e ela tem que ir para o Japão. Mas o encontro casual se torna uma viagem pela madrugada de NY, onde Mia guia Adam por seus lugares favoritos e conta o porquê de tudo o que aconteceu.
Não é tão empolgante quanto o primeiro, mas dá uma visão de Adam, o que ele sentiu quando Mia o abandonou, o cd inteiro de raiva que ele escreveu e foi aclamado por todos. Nada como um término para gente escrever, pintar ou falar aos quatro ventos sobre.
O final que achei meio sem sal, mas é livro teen, então temos que entender isso. Mas basicamente eu curti.

#DICA

Nenhum comentário: