quarta-feira, 4 de julho de 2012

Open Library - Livraria Aberta

http://openlibrary.org
Oi galerinha!!!
Todo mundo sabe ou já usou algum site ou aplicativo para buscar aquela música favorita ou achar aquele filme tão esperado. E alguns sites que estão proibidos e tudo mais. Essa é a "guerra cibernética dos últimos tempos", alguns dizem que é por  problemas com "direitos autorais. 
Eu amo ler, literatura é meu vício, quem me conhece sabe, adoro comprar em livrarias e sebos, chego a perder horas em busca de um livro que quero.
E eu adoro a Internet e suas ferramentas mágicas, depois que achei determinados sites para baixar livros, nem perco meu tempo esperando um livro que ainda não chegou aqui no Brasil ou esperar um livro ficar mais barato ( o que acho um crime um livro custar tão caro!!!).
Pois bem, lendo meus e-mails e spam's, parei diante de uma notícia que me levava ao  "Blog da Lu"             ( http://blogdalu.magazineluiza.com.br/todos-os-livros-do-mundo-em-uma-unica-pagina-virtual/15068/2012/06/ ) , uma espécie de blog dentro do site das lojas "Magazine Luiza", onde uma "dona de casa virtual", posta dicas para quem quiser ler. Este blog falava de uma matéria que me interessou muito, pois tratava de "todos os livros do mundo em uma única página virtual". Eu li a matéria e resolvi entrar no tal site indicado, e sinceramente, ME APAIXONEI DE 3X4". 
O site é tudo que um leitor viciado quer!
A página ainda está em construção, já que a proposta é colocar "TODOS OS LIVROS DO MUNDO EM UMA ÚNICA PÁGINA". E em todos os idiomas!!!
Estou fascinada com a evolução. Eu digo e repito, só não lê hoje em dia quem não quer!!!
Dica:
Entre na página, é bem simples: http://openlibrary.org . Você pode buscar pelo título do livro ou pesquisar por autor. E ainda tem um breve cadastro, para quem quiser guardar seus livros.
É parecido com o site "Domínio Público" ( http://www.dominiopublico.gov.br ).
É a tecnologia a favor de tornar as pessoas mais inteligentes!!!

Nenhum comentário: