domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Aleph - Paulo Coelho


Primeiro aviso para quem for ler este livro, leia, mas leia "...como os olhos livres..." (Mikhail Bakhtin).
Este livro não fala sobre o "Homem em busca do Mundo " e sim " o Homem em busca de Si Mesmo".
Paulo Coelho narra em seu livro (que para mim é uma parte biográfica) a busca de si mesmo quando ele questiona sua fé e sai em busca do encontro espiritual pela Sibéria.
A cada capítulo, me transportei nesta viagem de trem com Paulo, Haial e Yao e seus ensinamentos e filosofias de vida.
Uma das partes mais significativas para mim é uma oração em uma igreja (quem leu ou ler vai entender).



"– As lágrimas que me fizeram verter, eu perdoo.
As dores e as decepções, eu perdoo.
As traições e mentiras, eu perdoo.
As calúnias e as intrigas, eu perdoo.
O ódio e a perseguição, eu perdoo.
Os golpes que me feriram, eu perdoo.
Os sonhos destruídos, eu perdoo.
As esperanças mortas, eu perdoo.
O desamor e o ciúme, eu perdoo.
A indiferença e a má vontade, eu perdoo.
A injustiça em nome da justiça, eu perdoo.
A cólera e os maus-tratos, eu perdoo.
A negligência e o esquecimento, eu perdoo.
O mundo, com todo o seu mal, eu perdoo."


RECOMENDO!!!

Nenhum comentário: