sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Regresso


NOTA: 10 -  É um filme norte-americano de 2015realizado por Alejandro González Iñárritu, escrito por Mark L. Smith e Iñárritu baseados no romance homónimo escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy,Domhnall Gleeson e Will Poulter.
O desenvolvimento começou em agosto de 2001 quando Akiva Goldsman comprou os direitos do manuscrito de Punke com o objetivo de produzir o filme. The Revenant originalmente seria dirigido por Park Chan-wook com a intenção de ter Samuel L. Jackson como protagonista, e posteriormente John Hillcoat e Christian Bale em negociações para estrelar. Ambos os diretores deixaram o projeto e Iñárritu assinou para dirigir em 2011. Após vários adiamentos na produção por causa de outros projetos, as filmagens começaram em outubro de 2014 e terminaram em agosto do ano seguinte.
O filme ganhou em três importantes categorias do Globo de Ouro de 2016melhor filme de dramamelhor ator de drama(Leonardo DiCaprio) e melhor diretor (Alejandro González Iñárritú) e foi indicado a 12 Oscars, incluindo melhor filmemelhor diretor(Alejandro González Iñárritú), melhor ator (Leonardo DiCaprio) e melhor ator coadjuvante (Tom Hardy).
Sinopse:
Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aqueles que o deixaram para morrer.
Indicações ao OSCAR 2016:
AnoCategoriaResultado
2016Melhor FilmePendente
Melhor DiretorPendente
Melhor AtorPendente
Melhor Ator CoadjuvantePendente
Melhor Mixagem de SomPendente
Melhor Edição de SomPendente
Melhor Direção de ArtePendente
Melhor FotografiaPendente
Melhor FigurinoPendente
Melhor MaquiagemPendente
Melhor EdiçãoPendente
Melhores Efeitos VisuaisPendente
via: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Revenant

12 indicações ao OSCAr, espero que pelo menos justiça seja feita e que Leonardo DiCaprio ganhe o tão espero OSCAR de Melhor Ator, fora que tem grandes chances de levar também a estatueta como Melhor Edição, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Edição de Som e Mixagem.

"Eu Sou Suspeita, sou apaixonada pelo DiCaprio sim, e daí!!!"
Lembro-me o dia em que me apaixonei por um certo "Romeo", em mais uma nova adaptação do texto de Shakespeare, a primeira cena era ao nascer do sol, ele anotava os pensamentos em um caderninho e fumava um cigarro... Ainda em VHS, era verão de 1996 e eu me lembro que meu tio falava para mim " Este é um filme para ser visto no cinema!", mal imagina eu que, este se tornaria um dos meus atores favoritos e eu começaria uma perigrinação as já extintas video locadoras, atrás de outros filmes e nas bancas de revistas, atrás de notícias deste astro mundialmente conhecido por seus filmes e por ser um ativo ativista que luta pelos direitos dos animais.

Hoje, 20 anos se passaram, muita coisa aconteceu, ele passou por várias transformações, fez os mais diferentes papéis, de mocinho em Titanic ao vilão do filme de Tarantino, nunca parou de trabalhar e sempre com bons diretores e até como próprio diretor. Cinco vezes indicado ao Oscar, a 5ª indicação espero eu ele leve este ano pelo excelente trabalho no filme  "O Regresso".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Aqui é a Bruna, do blog Estante Predileta! Fiquei curiosa e vim conhecer o seu cantinho! Menina, adorei! Gosto mt de resenhas de filmes e estou mt animada pra ver O Regresso (ainda mais agora que o Leo levou o Oscar!).
Parabéns...está td uma gracinha por aqui.. Já estou seguindo!
Beijos