sábado, 1 de agosto de 2015

Sessão Dupla de Cine: O Homem Formiga (Marvel) e Cidades de Papel

Uma tarde deliciosa, onde pude desfrutar com minha prima/ irmã, rindo ou chorando. Fomos assistir: Homem-Formiga, que sobre protesto da minha prima, que não curte muito quadrinhos que viram filmes, mas continuo sim a levá-la, vai que ela toma gosto. Mal saimos de uma sessão, olhamos para a cara uma da outra, bora ver Cidades de Papel, agora sobre meu protesto, porque não gostei do filme. Acabamos nos divertimos, rindo e claro chegando em casa quase 22 horas da noite!!!
Aí vai as percepções dos filmes, bem poucas, porque ainda tem gente que quer assistir.

NOTA:7 HOMEM-FORMIGA
A MARVEL está jogando com todas as fichas, filmes e seriados, tudo para tirar o foco da DC Comics. A vez é do Homem-Formiga. Acha estranho? Eu não conhecia o super heroi, tive que pesquisar no GOOGLE para entender o que afinal ele faz, "qual é seu poder". Descobri uma roupa que, quando ele veste, ele fica do tamanho de uma "formiga", daí o nome. Tá o filme não é um dos melhores já produzidos pela MARVEL, mas amei a escolher o "Formiguinha".... Ah, meus tempos teeneger, de "Sessão da Tarde" que assistia "As Patricinhas de Bervelly Hill e sonhava com o sorriso encantador do Paul Rudd. Pois é, ele virou 40rentão e caiu no esquecimento de alguns, até que teve a chance de interpretar o "formiguinha" lindo. A estória é banal, ele é um ex-presidiário em reneração, que tenta de todas as formas se fazer de "heroi" para sua filha....Aí rola a estória.... Eu curti e descobri que, o Homem-Formiga foi um dos fundadores dos "OS Vingadores", sim, pasmem....então tem muita água pra rolar, ele ainda vai aparecer em "Capitão América - Guerra Civil" e depois, claro, eu acho, se juntar os herois.... Salve ainda não vi "Os Vingadores 2", ok?

NOTA- 5: CIDADES DE PAPEL
Ok, o filme é "melhorzinho" que o livro, porque o livro é um porre.
Margo já entrou para minha listinha negra de personagens mais odiadas, mas vamos ao que interessa.
O filme pegou as coisas principais do livro, as fugas de Margo, a paixão platônica de Quentin (Q) por Margo. A grande vingança que Margo traça contra seu ex-namorado e "seus amigos e seu "sumiço".
O que leva Q e sua turma para viagem em busca da Margo, mas acho que é mais uma viagem em busca de si mesmo. Q. e seus amigos vão atrás da louquinha da Margo a tal "Cidade de Papel", mas a grande sacada é o fim do ensino médio, o último encontro da galera junta, o cada um vai fazer depois, as dúvidas, medos e anseios de todo adolescente sofre desta idade. A Margo vira, para mim, uma coadjuvante perante tantos dilemas. 
John Green está se tornando o Nicholas Sparks dos adolescentes, só aviso isso""""

Nenhum comentário: