sábado, 1 de agosto de 2015

Priest - Sierra Simone


AVISO: se você for uma super católica, você não vai gostar de saber o que este livro tem a dizer!!!

Gente, estou tentando terminar o 4º livro da série Instrumentos Mortais, pois minha vida deu um giro de 360  graus e agora que estou me situando e voltando aos poucos.
Aó eu acordo em plna segunda-feira, faço o que tenho que fazer e vou checar o Facebook, que é normal, saber de fofocas e notícias e de repente eu me deparo com uma mensagem de uma amiga direcionada a mim e a mais algumas pessoas, perguntando "que livro de "Padre" é esse que todo mundo está comentando?
Ops, acordei com o pé esquerdo, não sei de nada, vou para o bom e velho GOOGLE, que só me dá falsas pistas. Mas uma outra amiga o acha, "é este aqui!!!!" e mostra a capa e uma resenha feita por uma brasileira que conseguiu lê-lo por pdf em tradução livre de fãs. Pronto, o alvoroço estava armado. Sai cada uma procurando onde o tal livro está hospedado e como podemos ter acesso. Descobrimos um site, mas sem cadastro nada feito. Eu faço o sacrifício e pronto, o livro em pdf cai em minhas mãos, ou melhor, no meu note e eu começo a ler no mesmo dia.
Quero deixar claro, sou católica, batizada e crismada, mas nunca curti muito esse papo de missa ou igreja, vou quando sinto vontade e faço minhas orações em casa, e acho que a igreja está dentro de cada swer e não em um prédio, mas isto são minhas ideias, cada um tem a sua. E também vejo os livros com os olhos livres, ainda mais este.
Ok, pra começar, ele é "HOT", ou simplesmente erótico, onde coloca um ser humano de 29 anos como um padre e suas dúvidas sobre sua vocação e uma bela mulher, que tem um trabalho duvidoso. Eles se encontram em um certo ponto da vida que, um completa o outro.
Aí vocês vão me dizer: "Mas padre não pode casar? Não pode ter desejos carnais?" e blá blá blá....
Na minha visão, os padres são homens e homens tem desejos um muitos outros nem tanto, tirando a nojeira da pedófilia na igreja católica, que mal existe em um padre ter dúvidas sobre sua vocação.
E é o que acontece, Padre Bell conhece Poppy e começa sentir atração por ela e ela corresponde a este desejo e acontece de tudo em todos os lugares. Um pouco pecaminoso? Sim, mas para dar liga na estória, era preciso.
Qual minha opinião?
Qualquer ser humano pode sim mudar de ideia a qualquer momento. Hoje eu posso gostar de rosa, mas amanhã eu posso amar o azul ou lilás, o ser humano está em constante mudança e por quê não um padre, com 3 anos de igreja não poder ter suas dúvidas sobre que rumo sua vida vai levar.
Claro que no meio de certos pensamentos pecaminosos, sexo carnal, tem outras estórias que se fundem e tornam o livro muito interessante.
Parabéns para a autora que soube conduzir de uma maneira quente e fria sobre o tema, que muitos de meus outros amigos não vão ter nem coragem de ler.

Mas, para quem tiver uma pontinha de curiosidade, me manda um e-mail e eu envio o livro. Lembrando que, a tradução é feita livre e por fão e muitas coisas você tem que relevar, por causa do português!!!

#FICAaDica

10 comentários:

Marta Vaz disse...

Olá
Pode mandar para mim por favor?
martavitalvaz@hotmail.com
Obrigada

Simone Amaly Abud Saccomori disse...

Camila, me envie,por favor!!
simoneamaly@Gmail.com

Unknown disse...

Me envie o livro por favor!
babadias2008@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu quero,me envie por favor? *-*
estherzinha33@gmail.com

warrior of glass disse...

Você poderia enviar para o meu email por favor?
brunaevelynbitencourt@gmail

Unknown disse...

Ola pode mandar pra mim por favor
....Maninha.francinha@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite!
Poderia me enviar o PDF por favor
alana_neris@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, pode me enviar o PDF para o meu @, por favor?! lourrana_navegant@hotmail.com

Unknown disse...

Eu quero
andrezasilva.brasil@hotmail.com

Unknown disse...

Eu quero
andrezasilva.brasil@hotmail.com