sábado, 28 de dezembro de 2013

Hush Hush: Finale - Becca Fitzpatrick


É com muito pesar que escrevo a última resenha sobre a série de livros Hush Hush!
Aindatenho um fio de esperança que a autora, Becca Fitzpatrick tenha um surto e resolva escrever mais sobre a série. Foram dois longos anos e emoção e encantamento com o casal nefilim-caído "Nora & Patch". Cada luta deles, cada desesprezo e cada beijo. Eu particularmente amo este casal. A mocinha não é uma idiota que fica esperando, ela vai à luta por seus interesses e defende seus ideais. Patch, o anjo caído mais sexy que a literatura já teve, não tem medo de encarar o perigo e salvar sua amada. E o que dizer da dupla Vee e Scott, fofos ao extremo e sempre à postos para ajdar Nora e Patch.
Finale:
No 4º e último livro da série começa com Nora descobrindo que terá que liderar o exército  de Nefilim contra Anjos Caídos. Por isso, ela contará com a ajuda de Scott (um verdadeiro escudeiro), seu quase ex-namorado Patch (um Anjo Caído que esta prestes a ser enviado para o inferno) e do nada surge Dante ( o Nefilim que se "acha o cara").
Fora esta batalha, Nora terá que ldar com a batalha dentreo de casa, já que Marcie Millar (sua meia-irmã) resolveu se hospedar em sua casa, claro, com algum interesse em mente.
Dante começa a treinar Nora para a batalha e se fingindo de bom amigo, eles "inventam um falso namoro", para que a sociedade Nefilim acredite que sua nova líder, realmente está fazendo todo o possível pela causa.
Isso é tudo que contarei. Acho que já dei um gostinho para quem ainda não leu.

Cosegui algo bem interessante, leiam:
É uma carta escrita por Patch para Nora!!!
Carta de Patch para Nora - Finale
“Meu anjo.
Minha maior esperança é de que você nunca tenha de ler isso. Vee sabe
quando entregar essa carta. Se minhas penas estiverem queimadas e eu
estiver acorrentado no Inferno, ou se Blakely desenvolver um protótipo de
demônio forte o bastante para me matar. Quando a guerra entre nossas
raças começar, Eu não sei o que acontecerá em nosso futuro. Quando
penso sobre você, sobre nossos planos, sinto uma dor desesperadora.
Nunca quis que as coisas ficassem certas mais do que quero agora.
Antes que eu saia desse mundo, preciso ter certeza de que você saiba que
todo meu amor pertence a você. Você é a mesma para mim agora assim
como era antes de jurar o Voto de Passagem. Você é minha. Sempre. Eu
amo a força, a coragem e a suavidade de seu espírito. Eu amo seu corpo
também. Como pode alguém tão sexy e perfeita ser minha? Como você eu
tenho um propósito-alguém para amar, acalentar e proteger.
Existem segredos do meu passado que pesam na sua mente. Você acreditou
em mim o bastante para não perguntar sobre eles, e foi a sua confiança
que me fez um homem melhor. Eu não quero deixar-te com algo escondido
entre nós. Eu lhe disse, fui banido do céu por me apaixonar por uma
garota humana. Do modo que expliquei isso, arrisquei tudo para estar com
ela.
Eu disse essas palavras pois elas simplificavam minha motivação. Mas elas
não eram verdadeiras. A verdade é que eu fiquei desencantado com as
metas incertas dos arcanjos e decidi me virar contra eles e suas regras.
Aquela garota era uma desculpa para deixar um velho modo de vida e
aceitar uma nova jornada que iria, eventualmente, me levar a você.
Eu acredito em destino. Anjo. Eu acredito que todas as escolhas que fiz me
trouxeram para mais perto de você. Eu procurei por você por um longo
tempo. Posso ter caído do céu, mas cai por você.
Eu vou fazer de tudo para ter certeza que ganhará essa guerra. Você vai
cumprir seu voto para a Mão Negra e ficará salva. Essa é minha
prioridade, mesmo se custar minha vida. Acho que ao ler isso ficará
zangada. Pode ser difícil de me esquecer. Eu prometi que nós estaríamos
juntos até o fim disso, e você pode ressentir-se de mim por quebrar esse
voto. Eu quero que saiba que fiz de tudo o possível para manter minha
palavra. Enquanto escrevo isso, vou além de qualquer possibilidade de nos
vermos juntos depois disso. Eu espero encontrar um caminho. Mas se a
escolha que tenho de fazer chegar entre mim e você, escolho você. Sempre.

Com todo meu amor, Patch” 

Linda a carta, né?
Eu queria um amor assim, que enfrentasse barreiras, lutasse por mim e ao meu lado!



Destaque de algumas frases:
“Uma coisa era certa: seantes eu estava desmotivada a treinar com Dante, isso tinha mudado. Precisava aprender a lutar, e rápido. Entre evitar Pepper Friberg e me aconselhar sobre meu novo papel como líder, Patch já tinha muito com o que se preocupar sem ter que vir correndo toda vez que eu estava em apuros.
Sentia-me imensamente grata pela proteção dele, mas já era hora de aprender a me virar sozinha. (pág. 45)
“Outra coisa estava me deixando preocupada. Por quanto tempo Patch e eu poderíamos viver uma mentira...sem deixar que ela se tornasse verdade?” (pág. 47)
“As lágrimas rolavam pelo meu rosto. Meu coração estava por um fio. A esperança a que eu me prendia se soltou, vagando à deriva, fora de alcance. Senti minha alma se estilhaçar, pedaços irreparáveis de mim voando para longe. A pouca luz que restava dentro de mim se apagou.” (pág. 275)
“- Juro Nora Grey., neste dia, de agora em diante, me doar a você. Eu sou seu. Meu amor, meu corpo, minha alma...eu os entrego a você e os dedico à sua proteção. – Ele estendeu o anel, uma oferta única, uma promessa irrevogável.” (pág. 296)


 

Agora só esperar que saia o filme ou a série de tv sobre esta maravilhosa saga que arrebatos os nossos corações!!!

Quer saber mais sobre Hush Hush, entre no site:  http://www.seriesussurro.com.br

Outros livros da série:
1º Sussurro;
2º Crescendo;
3º Silêncio;

Nenhum comentário: