quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
A Garota no Trem - Paula Hawkins
Todos os dias, Rachel sai de sua casa e pega o trem das 08:04da manhã para ir ao "Trabalho", em certo ponto da viagem o tem faz uma para e é onde observa um determinado casal, que ela os chama de "Jess e Jason". Todos os dias, no vai e vem deste trajeto ela segue o cotidiano do casal e acha intrigante a vid dos dois.
Só que no decorrer do livro, descobrimos que:
- Rachel é alcóolica;
- todos os dias ela vai para um trabalho imaginário, porque faz meses que perdeu o seu;
- Rachel, por ser alcóolica, perdeu seu marido;
- seu marido está casdo com Anna e tem uma filhinha chamada Evie;
- Rachel morava perto do casal "Jess e Jason";
- "Jess e Jason", na verdade se chamam Megan e Scott;
- Rachel tem amnésia alcóolica;
- um fato mudará a vida de todos no livro.
O que posso adiantar é que Rachel era feliz casada com Tom, mas não conseguia ficar grávida, por mais que tentase, isso a deixa muito deprimida e ela começa a beber e se torna uma pessoa antissocial. Tom, não suportando as atitudes da mulher, procura nos braços de Anna o conforto que não encontrava e pronto. A separação é inevitável e Anna fica logo grávida. Rachel não aguenta a pressão e perde o emprego e vai morar com a antiga colega de faculdade, Cathy. Começa a viver uma vida imaginária, até que um fato muda totalmente sua visão da vida e ela começa a perceber o que é real e o que é imaginário afinal?
Este é de prender o fôlego do começo ao final, onde você mais seguindo as pistas e começa achar que qualquer possoa pode ser suspeita.
Um dos melhores livros que li este ano! Vale a pena!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário