quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
A Garota Que Você Deixou para Trás - Jojo Moyes
Saio de um "suspense eletrizante" e caio direto em um doce e fofo romance, aqueles bem água com açúcar que nos faz rir e chorar. Este é "A Garota que Você Deixou para Trás".
Já li diversos livros da autora e todos tem o mesmo segmento, duas estórias, uma de antigamente e uma atual, que se entrelaçam e acabam se unindo e se dá o desfecho.
Nesse não é diferente, começa na 1ª Guerra Mundial, um vilarejo perto de Paris, ele é tomado por alemães e o vilarejo fica ao comando do Herr Commandant. Ele "gentilmente pede para as irmãs Sophie e Hèléne sederem os quartos do antigo hotel e e serverem comida aos soldados, claro que elas obdecem na hora. Aos poucos e com certo pudor Herr Commant e Sophie começam uma estreita amizade e ele se apaixona por um retatrato pintado pelo marido de Sophie, que também estáem batalha, porém, no lado oposto...
Passa-se quase um século e em Londres temos Liv, uma viúva válida, que só tem duas coisas de recordações de seu falecido marido, sua casa projetada por ele ( ele era arquiteto) e um retrato de uma mulher, que foi adquirido na Espanha em umas férias do casal.E é aí que se dá o encontro entre o passado e o presente, pois a família "dona do retrato" faz o requerimento, mas Liv não está disposta a abrir não da lembrança de seu marido... E vai o desenrolar da estória, um vai e vem....
Para variar só um pouquinho, eu devorei o livro, em um dia e metade da noite. A estória que começa lenta, de repente ganha uma luz e você nem consegue tirar os olhos do livro, não quer perder nenhuma parte!!!
Recomendo para quem gosta de um romance gostoso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário