quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Se Eu Ficar - Gayle Forman



Sabe aqueles livros que, você se senta e começa a ler, depois de duas horas você ainda está lá, não desgruda dele. Este é o tipo de livro.
"Se Eu Ficar", eu já tinha assistido o filme, que confesso gostei muito, e agora que li, achei bem parecido.
Sou uma pessoa meio chatinha para essas coisas, gosto primeiro de ler e depois assistir, mas como  este fiz ao contrário, até gostei. O filme faltou poucas partes, que para mim faria falta no enredo, mas tudo bem, o contexto geral ficou bem legal.
Até achei a escolha de Chloë Grace Moretz foi perfeita para o papel.
A Mia, a personagem principal é uma garota sensível, doce, mas tem personalidade forte e determinada. Busca da momento e cada sonho. Quando tudo acontece e ela fica somente com seus "pensamentos e lembranças", ela quem sabe a hora de começar o acabar. "Ela quem comanda o show"...em um dos trechos do livro, e é assim que acontece tudo. 
E fica a questão no ar "E Se Eu Ficar?", já que ela perdeu sua família no acidente.
Já estou lendo o 2º livro, que é a continuação, descobrirei o que aconteceu depois que seu amor Adam chora sobre seu corpo inerte na UTI e que ele coloca sua música davorita para tocar...

Então, aguardem....


Nenhum comentário: