sábado, 13 de dezembro de 2014

Malévola


NOTA: 10 - Quando eu era criança, todas as noites minha mãe sempre contava uma "histórinha de conto de fadas ou algo semelhante", e minha imaginação ia a mil, hoje, como sou uma adulta, tenho os livros para me levarem à mares distantes e ter a imaginação fértil. Lembro dela contndo de uma princesa que quando atingia ma certa idade , espetava seu dedo em uma roca de fiar e adormecia por muitos anos, até que um dia, um princípe de um reino distante vinda e a esperta com um beijo. (isso éum resuminho básico da estória que minha mãe contava, cada conto um ponto!)
Esta noite me deixei levar pelo encanto e magia da #Disney e fui transportada para uma "nova história", melhor interpretada. 
"Malévola", não era má, como contam por aí nos contos de fadas, ela era uma fada alada com asas enormes e majestosas, vivia brincando pelos reino encantado, "Reino dos Moors", era alegre e tinha sua beleza, como qualquer ser encantado. Um dia encontra um menino, Stefan, que tinha roubado algo de seu reino, ela o faz devolver o era e conversa muito com ele, até eles se tornarem amigos. Anos se passam, e em seu 16º aniversário, Malévola recebe de presente "um beijo de amor verdadeiro" de Stefan, só que não era verdade e os dois seguem caminhos opostos. Eles crescem, e um "Rei" deseja tomar o reino encantado, mas Malévola e seus amigos não deixam por menos e aterrorizam com o exército ese fecham em seu mundo. O "Rei" então bem ferido propõe a quem quiser desafiar Malévola e a matar, será o novo REI. 
Stefan, que já trabalhava para o tal "REi", consegue se infiltrar no reino encantado e "conversar" com Malévola, nessa conversa ele a dopa e retira suas asas majestosas e fala que conseguiu matar o tal ser despresível. Malévola se sente duplamente traída e fraca, se recolhe à sua árvore e jura vingança.
Bom, daqui pra frente, não vou contar mais nada, se não perde a graça e a magia do filme.
Quero agora falar como o filme é lindo, tem uma mensagem subliminar que é, "beijo verdaeiro", que pode ser de um fundo romântico para ficar mais bonito o final da estória ou um "beijo de um puro de coração", "um beijo materno, paterno ou fraterno", não importa de quem venha, desde que venha com uma boa intenção, é capaz que acabar com a maior das maldições.
Angelina Jolie, como sempre arrasando na interpretação como Malévola, lembro bem em "A Lenda de Beowulf (um dos primeiros contos escritos em língua inglesa). Ela adora conta essas estórias encantadas para seus 6 filhoscom o também ator Brad Pitt.
Os Efeitos Especiais e Visuais são perfeitos e lindos, encantam qualquer pessoa.
A música da trilha fica pr conta da cantora, diva Lana Del Rey, que chama-se "Once Upon A Dream". 
Já era para eu ter assistido à muito tempo este filme, mas sabe, eu semprwe o deixava para depois e hoje me bateu aquela saudade de ser criança ( como era bom!!!) e e resolvi assistir e me emocionar a cada minuto do filme.
#Disney está de parabéns, sempre contando de uma maneira gentil e tirando os medos que os adultos sempre colocam nas crianças. 
Quem disse que uma "Bruxa" é exatamente uma "bruxa má", ela pode ter sido uma fada....A Malávola era...


Clássico da animação em live action

Curiosidades sobre Malévola
Adaptação com atores do clássico da animação A Bela Adormecida (1959), tendo como enfoque principal a vida da vilã do longa-metragem, Malévola.

O interesse de Angelina Jolie no filme

Curiosidades sobre Malévola
Angelina Jolie declarou que se interessou de imediato em estrelar Malévola porque, desde criança, Malévola era sua personagem favorita entre as vilãs da Disney. Além disto, ela queria estrelar um filme que seus filhos pudessem ver e ficou muito impressionada com a caracterização da personagem idealizada para o filme e também com o roteiro, considerado complexo e de uma rara inteligência pela atriz.

A escolha do visual

Curiosidades sobre Malévola
Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

Cara, crachá!

Curiosidades sobre Malévola
Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.

Medo, muito medo!

Curiosidades sobre Malévola
Em entrevista concedida na Disney D23 Expo, em 10 de agosto de 2013, Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas criancinhas quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens. Apenas sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta a personagem Aurora quando jovem, não teve medo dela.

Escolhida a dedo

Curiosidades sobre Malévola
A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música-tema de A Bela Adormecida (1959).

Nunca antes na história do cinema...

Curiosidades sobre Malévola
Malévola é o filme de maior orçamento já comandado por um diretor estreante, Robert Stromberg. O recordista anterior era Tron - O Legado, produzido pela própria Walt Disney Pictures, que foi dirigido por Joseph Kosinski.

Coincidência?

Curiosidades sobre Malévola
Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Trata-se da mesma data e mês do lançamento deA Bela Adormecida, 55 anos antes.

Treinamento com o Cirque du Soleil

Curiosidades sobre Malévola
Para que pudessem adquirir agilidade, as três atrizes que interpretaram as fadas - Imelda StauntonLesley ManvilleJuno Temple - passaram três semanas gravando com a técnica de captação de movimento, coordenadas por artistas do Cirque du Soleil.

Quase lá!

Curiosidades sobre Malévola
Emma Thompson e Judi Dench estiveram cotadas para interpretar uma das fadas.

Site: www.adorocinema.com.br

#FicaADica, para quem ainda não viu e para quem já viu e não se cansa de se apaixonar!!!

Nenhum comentário: