sábado, 6 de julho de 2013

Onze Minutos - Paulo Coelho


Adoro Paulo Coelho, já li diversos livros dele que me ajudaram a entender melhor a vida.
Mas este livro é um pouco diferente, que um pouco pesado ( tipo 50 Tons de Cinza, até achei que foi este livro o precursor de tudo!!!), um tema forte e adulto.
"Maria", um nome fictício, nascida no interior dos confins do Brasil é uma garota que tem sonhos como todas, porém aonde vive e trabalha, estes sonhos são irrealizáveis. 
E aí que resolve ir para o Rio de Janeiro, tentar ter uma vida melhor, mas ainda não é o que ela busca. Tudo muda, quando recebe uma proposta de ser "dama de companhia" no exterior, mais precisamente, na Suíça.
O que ela tem a perder??? 
Ela então embarca nesta aventura desconhecida, uma nova língua,  descobre o que é a prostituição, ser desejada, o sadomasoquismo, o que é conseguir juntar dinheiro e viver um grande amor.
É um livro com linguagem simples, que explica muitas coisas. Indico para quem quiser começar a ler livros "hots" e não se assustar com o inesperado.


Sinopse - Onze minutos - Paulo Coelho

Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."

Nenhum comentário: