domingo, 28 de outubro de 2012

Os OLHOs são as Janelas da ALMA

Boa tarde galera!!!
Eu não sou daquelas pessoas que ficam expondo a vida em blogs, uma vez ou outra eu falo algo, ou melhor conto algo da minha vida.
Hoje venho aqui trazer um problema que etou passando. Não é nada sério e não  quero que alguém fique chocado ou chorando.
Para quem me conhece, sabe que já passei por poucas e boas nesta VIDA . E sabe que sou uma ótima LUTADORA!!!
O que quero compartilhar com vocês é um problema que pode acontecer com qualquer, a qualquer hora. Eu amo ler, todos aqui sabem, e uso um óculos de grau avançado devido à problemas passados. Pois é, agora o problema é que, eu estou com a visão comprometida. Vou contar a história:
Meu olho esquerdo já não tem mais jeito, exergo bem pouco, e meu único alheiado é o olho direito. Sempre funcionou bem com  a participação do óculos. Porém, em uma de minhas caminhadas para minha fisioterapia, que é bem perto da minha casa, acabei pegando um grão de areia pelo vento (venta muito aqui!!!).
Então, esse  grão de areia me incomodou bastante, até que resolvi procurar meu oftalmo de confiança. Marquei uma consulta de emergência, fui atendida as pressas. Ele tirou o "corpo estranho" com uma haste de algodão e me receitou um colírio para tratar a inflamação. Isso foi em uma quinta-feira, no sábado acordei bem pior, mal conseguia abrir o olho direito, e estava bem nervosa. Minha mãe me levou para a clínica próxima da minha casa, lá passei pela médico clinico geral, que olhou para o estado do meu olho e sem fazer nada ou por a mão, disse que eu estava com "Conjuntivite" e suspendeu o colírio do primeiro médico, no lugar passou outro.
Usei o colírio por mais ou menos 14 dias. Resolvi ir em outro oftalmo, para ele ver se meu olho direito tinha melhorado, e foi pior que os outros dois....Ele me examinou superficialmente, falou que não preciso mudar de óculos e me passou um outro colírio, suspendendo o anterior...
Três médicos, três colírios e nenhuma melhora. O primeiro médico foi bom em partes, o segundo nem conta; não tinha a especialidade e o último foi horrível!!!
Minha mãe então marcar um outro oftalmo de emergência, e este sim resolveu as coisas, me passou o mesmo colírio que o primeiro oftalmo, mas com uma diferença, ele se preocupou com o estado do meu olho e me fez retornar a vê-lo em poucos dias. Ele me alertou que, se não visse as pressas, eu teria o perigo de adquirir uma "úlcera" no olho.
Que beleza - pensei eu, fui em três médicos e nenhum deles falou desta possibilidade, isso foi negligência e das feias, eu poderia ficar cega, e ai já viu né??? 
Bom, agora está tudo controlado, estou fazendo o tratamento certinho. Ainda não estou 100%, mas estou caminhando para isto. E nunca mais quero passar pelas mãos destes médicos horríveis.
O que quero é, melhorar e voltar a ver filmes e ler meus livros.....
Algumas observações:
Visitem regularmente seus médicos!
Cuidado com os médicos que não te passam confiança, procurem saber tudo sobre eles, onde estudaram, quantos anos de especialização...coisas de deste tipo!
Temos que cuidar bem de todo o nosso corpo...
E sempre pensar: "Os olhos são as janelas da alma!"

Um comentário:

Mr Marcinho disse...

Querida Camila saiba quais os recursos com que se pode contar atualmente para evitar a perda da visão, a cada dia muitas pessoas ficam cegas por doença, acidente ou velhice. Para uma pessoa com visão normal, a perda repentina de seu mais precioso sentido é muito difícil. Principalmente se considerarmos que em nosso mundo cada vez mais orientado visualmente, ninguém conta com a possibilidade de ficar cego.
Sabe-se que a falsa esperança não só atrasa como impede a reabilitação. A ajuda da família com relacionamento “excessivo” e “desmedido” provoca um comportamento regressivo, permanecendo a dependência do paciente. Beijo do Tio SUPER