domingo, 22 de fevereiro de 2015
A Teoria de Tudo
NOTA: 10 - Abrindo a semana de assistir os filmes que vão concorrer ao OSCAR 2015, resolvi começar com "A Teoria de Tudo", e me deparei com um dos melhores filmes da minha vida.
De tempos em tempos, eles conseguem tirar toda a essência de um bom roteiro e tansformá-lo em um excelente filme. Foi o caso de "Uma Mente Brilhante" e hoje de "A Teoria de Tudo".
O filme mostra como somos pequenos e ingenuos, como um grã de areia na imensidão do Universo em si.
O filme conta a história baseada em fatos reais do físico Stephen Hawking. Seria mais um filme chato e monotono, mas ele se transforma e cresce, pois além de um físico ateneu, que busca as rspstas sobre a Criação do Universo e o Tempo, ele descobre uma doençadegenerativa, chamada "Doença de Neurônio Motor", a mesma doença que afetou um famosso jogaor de baisebol.
Tudo estava contra Stephen, primcipalmente o "tempo" de vida, os médicos dava 2 anos e ele foi além, se apaixonou, casou-se, teve filhos e escreveu livros eainda é um exemplo de perseverança na Vida.
Continua fzendo suas pesquisas e não pretende se aposentar tão sento.
Preparem os lencinho, porque o filme é de chorar.
Mas a questão maior é que, não devemos nunca desistir de viver, lutar com todas as armas e conta tudo e todos.
"...Deve haver algo muito especial sobre os limites do universo. O que pode ser maisespecial do que não haver limites?
Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. Por pior que a vida pode parecer, sempre há algo que podemos fazer, o que podemos obter sucesso.
Enquanto houver Vida, haverá Esperança."
(Stephen Hawking - A Teoria de Tudo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário