segunda-feira, 17 de abril de 2017

2 em 1: A Bruxa de Blair 3 e O Homem nas trevas


NOTA: 0 - Por que insistir em um trash de filme?
Em 1999, um "grupo de estudante amadores" foram fazer um documentário em uma cidadizinha de Maryland, exatamente em uma floresta, onde segundo lenda local era que existia uma "bruxa" que rondava assustadoramente. Este documentário foi intitulado como "A Bruxa de Blair. como era o começo da era digital e poucas pessoas tinham acessso à internet e outros meios, a propaganda do filme foi tão maçante e diziam "ser real", e todos fomos ao cinema ver e descobrir que não passava do contos da carochinha, e algumas pessoas sairam frustadas. Ainda sim, fizeram o segundo filme, sendo um fracasso total.
Em setembro de 2016, eu estava na minha cidade natal e não tinha nada para fazer e fui dar umas voltas no shopping e vi que estava passando "A Bruxa de Blair 3", fiquei mais que horrorizada, mas não me contive e entrei para conferir o novo trash.
"A bruxa de Blair  3" começa com o "irmão da garota do filme 1" querendo ir para a tal florestam para "ver se era possível" resgatar a tal irmã perdida quase 20 anos depois. Oi?
Sim, insistiram no conto carochinha e mais, agora eram 6 pessoas ao invés de 3. Loucura?
Sim, muita, desde o preparo dos equipamentos, com várias câmeras e baterias, até drones eles arranjaram. Mas desde o começo foi uma porcaria total e quando esse bando de desocupados entram na tal floresta, tudo começa a não fazer mais sentido e acredite, o tempo dentro da floresta é atemporal, na hora de acampar é uma das piores cenas, fora o ferimento na perna de uma das garotas que parece aumentar a cada minuto. 
Mas o pior vem agora, Com uma fixação em entrar a tal irmã, o garoto começa a correr loucamente para a floresta, hora encontrava um, ou outro, e quando finalmente ele encontra a casa da bruxa, ele entra e sai em busca da irmã e a namorada sem muita escolha entra atrás, é uma bagunça =, miscelânia de dar dó, e no fim ele encontra um vulto que parece ser a irmã possuída e ela o possui também a namorada?
Bem, ela fica presa num túnel da casa e fim, porque a câmera para de gravar.
Lixo! Lixo! Lixo!
nem percam seu tempo ao ver isso!
Lixo! Lixo! Lixo!


NOTA: 1 - Não satisfeita com "A Bruxa de Blair 3", sai do cinema e entrei para ver "O Homem nas Trevas".
Hitchcock e Wes Craven se reviraram nos seus túmulos neste dia fatídico, porque se eu já tinha me ferrado com um, fui ver outro trash, mais ameno.
A estória é de um grupinho de ladrões de ponta de vila, que um dia resolvem roubar a casa de um "pobre velhinho cego", que perdeu sua única filha em um atropelamento,
O velhinho mantinha um cofre em casa e uma boa quantia, claro que é do seguro do acidente da filha.
Os 3 patetas acham que iria ser mole pro gato e começam a invasão.
#PAUSA
Observação: "seria o último roubo do grupo", que somariam toda a quatia e fugiria para um paraíso. Perfeito, né?

#VOLTANDO
O que o grupinho não contava era que, o velhinho cego era militar, tinha uma ótima audição e percepção, uma casa cheia de armadilhas e um cachorro bem treinado. (único ponto forte do filme).
Eles começam a se ferrar de cumprido e travessado, só falta tiro, porrada e bomba.
E o mistério do porão?
Sim, o porão tinha um grande segredo guardo, que só quem assistiu ou vai ter curiosidade de ver, para ficar de queixo caído!!!


Nenhum comentário: