segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Casamento - Nicholas Sparks


"A cada página eu me emocionei!" 
É assim que vou começar este post, falando o quanto me emocionei com mais este livro do Nicholas Sparks.
Sempre imaginei uma continuação de um dos livros dele. Este é mais ou menos isso. Um de seus personagens mais memoráveis dá o ar da graça. Eu não queria escrever spoliers, mas não dá, a história é tão doce e meiga....Pronto, vamos lá!
A  história começa com Wilson e Jane, um casal de meia idade, prestes a fazer 30 anos de casamento. Até aí tudo bem, mas o que descobrimos é que, a vida deste casal está muito desgastada. Wilson tabalha muito, cuida da parte financeira da família. Jane é uma mulher pacada, fruto do amor incondicional de um casal maravilhoso. Aí que entre a nossa personagem especial, lembram de Noah? De Diário de uma Paixão? 
Pois bem, Noah é o pai de Jane, e automaticamente a mãe dela é.....Allie!!!
As histórias se cruzam. Wilson percebe que, não tem sido um homem bom para sua Jane e pede conselhos a Noah, que depois da morte da Allie, continua a viver no asilo que eles foram internados..
O que existe de tão especial neste livro???
Ele fala de como o amor não morre, em qualquer acontecimento ele só  adormece e nada como uma chama para reacender o Amor entre um casal. Também trata de outras formas de amor. 
É um livro para ser lido em conjunto ( se você tiver namorado, marido...).

Algumas passagens deste livro (como não pude comprar o livro, baixei em pdf e a paginação é diferente do normal, então não colocarem referência de páginas):

"Sentado ao lado dela no sofá, senti que a amava tanto quanto no dia em que nos casamos."

"Para começar, tenho que admitir que nunca fui a pessoa que a minha mulher gostaria que eu fosse, mesmo no principio do nosso casamento.
Ser, por exemplo, que gostaria que fosse mais romântico, que tivesse com ela em um relacionamento como aquele que o pai dela tinha com a mãe dela."

"Afinal, o que somos sem nossas memórias e nossos sonhos."

Leiam e se apaixonem!!!


Nenhum comentário: