sábado, 23 de fevereiro de 2013

Últimas Aquisições - Livros

Nas últimas semanas adquiri  diversos livros, e claro minha grande amiga me emprestou mais outros....Tenho uma batalha pela frente, uma Batalha literária!!! 
E são eles:



Este livro eu comprei na Banca "Magia de Ler", depois de assistir o filme e me apaixonar pela história, resolvi ler o livro. Quase nunca faço isso, leio primeiro o livro e depois assisto o filme, mas desta vez não tive tempo por causa do OSCAR e tudo mais.


Sinopse - As Aventuras de Pi - Yann Martel

Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

Já li "Brida", quando era mais nova, na época de muitas descobertas na minha vida, onde Paulo Coelho se tornou meu guru, sempre gosto de ler seus livro como um guia para a vida inteira. E depois de anos, pude adquirir meu exemplar em um sebo que frequento e junto comprei mais dois livros.

Sinopse - Brida - Paulo Coelho

O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo. Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor - segue contudo, o estilo altamente "místico" como "O Diário de um Mago" e "O Alquimista".

Um dos poetas nacionais que mais gosto, seus poemas sempre tem um espaço em minhas postagens e em qualquer lugar. E pude comprar este exemplar no sebo por um preço super bacana.

Sinopse - Quintana de Bolso - Mario Quintana

Neste volume estão reunidos cerca de 200 poemas entre os mais marcantes produzidos pelo poeta. Mario Quintana foi um dos maiores poetas brasileiros da segunda metade do século, ocupando a restrita galeria de grandes poetas que obtiveram enorme reconhecimento popular, como Vinicius de Morais, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Manuel Bandeira. Escreveu algumas obras-primas da poesia brasileira como os livros "A rua dos cataventos" (1940), "O sapato florido" (1947), "Espelho mágico" (1948), "O aprendiz de feiticeiro" (1950), entre outros. A seleção cuidadosa de Sergio Faraco revela ao leitor uma parte significativa da obra desse grande poeta. Transitando, habilmente, por temas do cotidiano e sugerindo uma reflexão sobre as questões mais interessantes da vida – como o passado e a morte –, Quintana consegue se expressar de maneira simples e comoventemente terna, num lirismo ao mesmo tempo encantador, realista, crítico.


Amo seus sonetos, Florbela é incrível, cada vez que leio, me faz ter mais inspiração sobre o AMOR. Eu a conheci na faculdade e deste então sempre post algumas coisas dela. Comprei este livro no sebo junto com os outros também.

Sinopse - Sonetos - Florbela Espanca

Nascida com o talento vocabular e a precisão métrica para criar um soneto como que uma ourives da palavra, Florbela Espanca viveu a fundo os mais diversos estados da alma - depressão, exaltação, concentração, dispersão - que na sua poesia atingem tão vibrante expressividade. Impossível lermos Florbela sem reconhecermos sua inquietação e inconformismo, que vão se manifestando de forma irremediável e sôfrega, retratando uma personalidade contraditória. 
Em Sonetos, o leitor perceberá os jogos vocabulares e paralelísticos, os improvisos e as formas lapidares, que exaltam toda a sensibilidade e qualidade estética dessa figura paradigmática da literatura portuguesa, que maneja as palavras de modo a fazê-las render o máximo de insinuação, expressão e relevo. 
Neste relançamento de Sonetos, José Régio nos oferece um estudo crítico da obra da poeta portuguesa Florbela Espanca (1895-1930), incluindo o Livro de Mágoas (1919); Livro de Sóror Saudade (1923); Livro de Charneca em Flor (1930) e Reliquiae (1931), obra póstuma.



Quem nunca leu ou não viu o desenho / filme do menino da Terra do Nunca. Cada vez mais eu me apaixono por esta história e seu texto. Sempre tiro diversas lições!!!
Sinopse: Esta é a primeira tradução integral de Peter Pan publicada no Brasil. O livro. De verdade. Sem mediações mesmo as mais simpáticas - como a de Lobato ou as da Disney, cada uma delas hoje um clássico á sua moda. Mas agora temos Peter Pan de Sir James Barrie. Primeiro e único, seria o caso de dizer. Originalmente Peter Pan foi escrito como parte de um romance para adultos (do próprio Barrie) entitulado "Pequeno Passáro Branco" em 1902. Em 1904, no Teatro Duk of York em Londres foi encenada a primeira versão dramática da fantasia Peter Pan. Durante muito tempo, Barrie se recusou a escrever uma versão narrativa da peça, mas deu sua autorização a um número diferentes de versões alheias. Quando finalmente fez sua própria, Peter Pan e Wendy, em 1911, foi um fracasso considerado incompreensível. E os leitores desta tradução que se baseia nela logo perceberão por quê. O texto é ambíguo, coloca problemas interessantíssimos de enunciação, confunde fecundadamente no narrador as visões estereotipadas de linguagem de adulto e linguagem de criança, carrega alusões ao mundo adulto de seus problemas. A presente tradução procura ser fiel não apenas ao texto fascinante da versão de 1911 mas também ao terreno movediço e inseguro por onde vive Peter Pan, mantendo a confusão de tempos verbais do original e uma incurável saudade do primeiro encontro infantil com o personagem.

Sempre foi meu sonho de consumo, um de tantos e agora pude realizar, graças a uma promoção do #Submarino. Um mundo encantado e cheio de perigo, quando conheci Nárnia, foi no lançamento do 1º 
filme, depois de 3 filmes e muitas batalhas, ainda tem muita história para ser contada, e vai precisar de mais filmes e vão fazer....e por isso já me adianto ler as outras histórias.
Sinopse - As Crônicas de Nárnia - Volume Único - C. S. Lewis
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Não posso falar sobre este livro, pois não sei nada sobre ele, mas sei um pouco sobre o autor, pois já li um livro dele. Ele escreve muito bem e com consistência. A literatura dele é tipo auto-ajuda, aqueles livros que lemos para conhecermos mais sobre a vida. 
Sinopse - O Colecionador de Lágrimas - Holocausto Nunca Mais - Augusto Cury
"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?" 

O fim de uma trilogia sempre me deixa triste. Eu já estava tão familiarizada com as personagens e suas lutas tanto externa quanto interna. Eu adorei os outros dois livros e fiquei muito chateada com o filme que não foi tão bom assim e ainda mais que não vão fazer mais filme sobre esta trilogia. 
Lembrando que a trilogia tem o nome de "O Mundo de Tinta".

Sinopse - Morte de Tinta - Mundo de Tinta - III - Cornelia Funke

"Mundo De Tinta" é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia iniciada com o best-seller "Coração De Tinta", seguida de "Sangue De Tinta" e que chega agora ao fim com "Morte De Tinta". Nesse universo, um “língua encantada” é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita. É o que aconteceu com Mo, um encadernador de livros, e sua família, quando um dia, ao ler em voz alta seu livro favorito - Coração De Tinta -, ele manda a mulher para o mundo da ficção, trazendo em seu lugar alguns vilões da trama. Mo e sua filha Meggie acabaram transitando entre essa fronteira; viveram um bocado de aventuras nessas viagens e conheceram milhares de personagens incríveis - muitos deles malvados até a alma. Desta vez, com a ajuda de Dedo Empoeirado, Farid, Resa e Violante, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte. Mas, antes dela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. Resa, mãe de Meggie, traz em seu ventre um novo herdeiro. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real. 

Espero que gostem das minhas novas aquisições que também são dicas para a leitura. Tem para todos os gostos e tipos de literatura.

#BoaLeitura


Nenhum comentário: