segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
As Aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain
Um garoto órfão, um escravo e muitas aventuras. Assim é o livro "As Aventuras de Huckleberry Finn".
A edição que li é da L&PM (pocket), emprestado pela fofa da Lara (a gente deveria fazer um clube do livro kkkk, tantas trocas), tem 320 páginas de pura emoção. Eu tenho a versão em inglês, até tentei ler, mas é bastante complicado e se não ler com um bom dicionário, você se perde.
Vamos ao livro.
Mark Twain é bastante conhecido e famoso por seus livros de fundo crítico à sociedade do século XIX, suas personagens são fortes e determinadas, sabem bem lutar por seus ideais.
É o caso de nosso protagonista Huck, que não queria viver com o Pai que o maltratava e nem com as pessoas que o acolheram, então ele simula a própria morte, foge e com isso ele vive uma aventura atrás da outra.
Ou ainda, podemos citar o escravo Jim, que é maltratado por seus senhores e em um certo dia ouve que será vendido para outras pessoas, com isso resolve fugir. De burro ele não tem nada.
E são estes são nossas personagens centrais, que lutam para sobreviver, se envolvem com vários tipos de pessoas, boas e ruins, mas nunca desistem de serem livres.
Temos outras personagens importantes: o Pai, Tom Sawyer, Viúva Douglas, Senhorita Watson, Juiz Thatcher, Rei, O Duque e muitos outros, como parte fundamental do livro, o que faz a história se entrelaçar e seguir seu curso.
Acho que é a palavra oculta (palavra-chave) do livro: SER LIVRE, LIBERDADE.
É o que Huck e Jim buscam e no final conseguem isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário