sábado, 21 de outubro de 2017

1889 - Laurentino Gomes


Sinopse

Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital de Ceilão (atual Siri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo. O Brasil havia se tornado uma república. O império brasileiro, até então tido como a mais sólida, estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manhã de quinze de novembro. O austero e admirado imperador Pedro II, um dos homens mais cultos da época, que ocupara o trono por quase meio século, fora obrigado a sair do país junto com toda a família imperial. Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera. Enquanto isso, os destinos do novo regime estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.
Essas e outras histórias surpreendentes estão 1889, o novo livro do premiado escritor Laurentino Gomes. A obra, que trata da Proclamação da República, fecha uma trilogia iniciada com 1808, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com 1822, sobre a Independência do Brasil. Somados, os dois livros venderam mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil e ganharam quatro prêmios Jabuti, o mais prestigiado da literatura brasileira. Com 24 capítulos e ricamente ilustrado, 1889 contribui para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato cativante que explica não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios importantes da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.


Laurentino Gomes e seus livros irreverentes!!!
Para melhor compreensão, indico ler antes: 1808 e 1822 do mesmo autor.
Um império já mal visto, com seu imperador desgastado e a luta por uma república já proclamada, aó faltava o desfecho, do dia 15 de novembro de 1889 foi-se a monarquia e começara a república. Mas o que era república mesmo?
Como comandar um país quebrado no meio.
A narrativa de Laurentino Gomes nos remete a pensar nos dias
atuais.
ele nos apresenta fatos históricos, datas, cidades e afins, para melhor compreensão.
Eu gosto de História, sim, a matéria ensinada nos colégios, mas desde comecei a ler os livros deste autor e com minhas próprias teorias, pude entender melhor como o Brasil foi e é planejado ( mal planejado, diga-se de passagem) e refletir como será o nosso futuro. .
#DicaDeLeitura

Charlotte Street - Danny Wallace



Sinopse



Depois de algum tempo na minha estante, resolvi ler Charlotte Street" de Danny Wallace e sentir que queria mergulhar cada vez mais em sua narrativa hilária da vida de uma personagem que quer sentir a vida livre, leve e solta.
Autores: Danny Wallace
Titulo: Charlotte Street
Editora : Novo Conceito
Ano: 2012 / Edição: 1
Número de páginas: 400
FICÇÃO /ROMANCE
Sinopse
"Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam..."
O que tem no livro?
Jason Priestly depois que sua namorada o deixou ele passa por uma crise que o leva a largar o trabalho de professor para seguir o sonho de ser jornalista. Passa a ser free lancer escrevendo para o “London Now”, jornal gratuito que é distribuído no metrô.
Ele mora com o amigo Dev (super divertido) em um apartamento na Caledonian Road que fica “em cima de uma loja de vídeo game entre uma agência de notícias polonesa e aquele lugar que todo mundo pensa ser um bordel, mas não é.”
Começa a história na movimentada Charlotte Street , quando Jason Priestley por um acaso encontra uma garota cheia de sacolas tentando equilibrá-las para pegar o taxi. Percebendo que ali havia “alguma coisa doce, pequena e frágil” ofereceu ajuda. Foi assim que sem perceber acabou ficando com sua câmera descartável 35 mm.
“E Ela sorriu para mim. Um sorriso inacreditável”. pg. 15
Bastou esse acontecimento para Jason acreditar que essa seja “A GAROTA” de sua vida. Somado a isso tudo fica sabendo que sua ex-namorada Sarah fica noiva de seu amigo Gary e ainda que está grávida.
Seu mundo parece em crise, mas é quando ele se agarra a esperança de encontrar “A Garota” , pois se acha ligado a ela, que é o destino que os fez se encontrarem.
Com a ajuda do amigo Dev as fotos são reveladas o que cada vez descobre acontecimentos que mostram que deve seguir em frente a sua busca.
No decorrer na história que é narrada em primeira pessoa, Jason nos relata o seu cotidiano, os lugares em que vai a pedido do Jornal para avaliar e com isso vamos tendo contato com alguns personagens como Zoe a sua chefe no Jornal London, Abby e tantos outros que vão surgindo no meio dessa busca.
Adoro livros que descrevem as cidades, no caso, Londres e seus lugares peculiares e interessantes, parece que estamos juntos no livro, em cada rua, sentindo sua movimentação, sentindo seus aromas nos cafés e restaurantes. Isso é interessante, a gente acaba sentindo que realmente estamos lá.
como sempre devorei e amei o livro!

Meu Romeu/ Minha julieta - Leisa Rayven


Sinopse
Meu Romeu...
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Minha Julieta...
Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?


Não dá para falar do 1°  sem falar no 2°, um completa o outro, vocês entendem?

A vida de Cassie muda totalmente quando ela entra na faculdade de Artes cênicas e conhece o rebelde e sedutor Ethan, que por sua vez, só tem foco em se tornar um ator reconhecido. Mas a química entre os dois é visível, Cassie se apaixona perdidamente e Ethan fica arredio com seus sentimentos, o que deixa Cassie  frustada.
em Meu Romeu, a gente tem a visão de Cassie dos acontecimentos. do primeiro olhar até o rompimento trágico e que deixou marcas profundas.
cassie é a garota doce e meiga, que está deslumbrada com a faculdade, os novos amigos e com o misterioso e sedutor Ethan. É uma gigantesca montanha russa de emoções, do vai e vem da relação, até o fatidíco término, que deixou o coração de uma garota doce em um coração amargo e com traumas....

E quando começa Minha julieta, narrada pela visão de Ethan e como ele, depois de anos sem ver cassie, ele tentará de tudo para poder reconquistá-la e não largar nunca mais. 
Cassie um pouco mais velha e calejada das relações amorosas frustantes que teve após Ethan, já não acredita mais no verdadeiro amor. Agora cabe ao nosso "Romeu" quebrado também, consertar tudo o que fez de errado no passado e enfim poder ter a garota que nunca saiu de sua mente e de seu coração!

Eu me apaixonei por esses dois, a cada capítulo eu chorava com a Cassie ou vibrava com as simples investidas, ddas migalhas de amor que ethan a dava e fiquei como coração doendo com o rompimento....

Ah, não cou estragar a leitura, né?

Depois voc~es me contam o que acharam das leituras!!!!

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #1 - Ransom Riggs



Sinopse

"O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente.

Sabe aquele livro que te pega de surpresa, você devora ele em poucos dias e já quer ler o próximo e o próximo. E assim com este eletrizante romance., cheio de mistérios e aventuras que transforma a vida de cada personagem até a última linha.

Eu li e recomendo e estou esperando aliviar um pouco os outros livros que tenho que ler para continuar essa jornada, que me lembrou muito "As Crônicas de Nárnia".
é um ótimo livro para dar de presente para os adolescentes que estão na fase das descobertas!!!!

Intenso Demais (Trilogia Rock Star #1) - S. C. STEPHENS


Sinopse

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Quando minha amiga começou a falar sem parar desse livro, me deixou com dor de cabeça, no sentido bom, é claro. Ela dizia que eu iria me apaixonar por Kellan, porque ele ia me lembrar o vocakista/ guitarrista da nossa banda favorita, ela ainda ficava me enviando a capa do livro, super sensual e me deixava louca, até que me rendi e comecei a ler.


Meu deus, fui do céu ao inferno. Começou com Kiera e Denny indo morar com Kellan ( a gente já sabia que não ia dar certo!!!), tudo bem, Denny conhecia o Kellan quando ele foi estudar da Austrália para o EUA e ficou morando com a família de Kellan, eles se tornaram "irmãos, até aí, tudo bem. 

Mas a atração de Kiera e Kellan é tipo estantanea, sabe aquele termo gasolina e fogo", é tipo aquilo, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer.
Denny é o namorado perfeito, certinho, arrumadinho, gente boa e Kellan é o contrário, o cara pegador, cada dia uma garota, irresistível e sedutor.  Kiera até tenta nõ resistir, mas é muito duro quando a tentação está a poucos passos do seu quarto.

Aí rola um stress com o par perfeito e eles meio que terminam. Resultado, muitas lágrimas, tequila, limão e sal....e Kellan para consolar e que consolo é esse... (sem trocadilhos kkkkk)


Mas bate a ressaca moral no dia seguinte e Kiera fica totalmente divida entre o bom moço e o bad boy. Ela tenta novamente resistir, mas depois de ter provado do pecado Kellan, ela fica ainda pior e mais enrolada.

O pobre coração de Kiera se despedaça, ela não quer machucar denny, mas Kellan não a deixa em paz... O que fazer???

Não vou contar mais nada....


Só posso dizer que sim, vale muito a pena ler o 1° livro, mas depois cai na mesmice no ²e, que nem terminei. Mas fica a dica, é uma trilogia estilo romance erótico.

Blue Blood: vampiros de Manhattan vol. 1 - Melissa De La Cruz

Sinopse

Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?


Amo estórias de vampiros, desde criança, era o único monstro que eu não tinha medo. Passei por diversos filmes, seriados e livros. Não, não li Crepúsculo e seu romance meloso de Bella e seu vampiro brilhante, sim, assisti os filmes, mas estão na lista dos piores. Não me julguem por isso, cada um tem sua opinião. 


Como Blue Blood veio para na minha mão?

Sabe feira de livros, onde tem uma lojinha de livros entre $5, $10, $20 reais, pois é, eu fiquei lá por uma hora, tentando achar algo interessante, mas nessas lojinhas só tem ou livros que voc~e já leu e tem os livros encalhados por já terem escrito e ser temas batidos. E aí onde entra o Blue Blood, li a contra capa, deixei meio de lado, dei mais uma volta e depois acabei voltando e levando o livro por $10 reais, junto com outros livros.

O tema é batidinho, vampiros. Mas o que me vamos atenção foi a maneira que a estória aos poucos era contada. vampiros do Velho mundo, que resolvem embarcar para o Novo Mundo, a maneira que os vampiros envelhecem e precisam renascer e tudo mais. E o modo de como algo fatal ocorre e que até os vampiros ficam indefesos e uma heroína que mal sabia que era uma vampira e tem que lidar com tudo de novo no mundo exterior,


Não sei ainda se vou comprar o próximo volume, mas é um bom livro, para os iniciantes em vampiros!!!

A conquista - Off Campus #4 - elle Kennedy


Sinopse

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Este foi o mais cansativo dos 4 livros Off campus. estava tão empolgada com os outros e quando cheguei neste, me deparei com uma leitura meio enjoativa e não vi química entre Tucker e Sabrina.
Dos 4 caras da casa dos jogadores de hóquei, o Tucker para mim, nos 2 primeiros livros, me pareceu tão divertido, amigável e prestativo, ele merecia uma estória bem descontraída e diferente.
Quando li o #3, percebi que tucker estava diferente e algumas vezes, a maioria das vezes desaparecido mesmo. E quando descobri o motivo, fiquei triste e sem muita vontade de ler, li para acabar logo.

A Sabrina foi a garota mais nojetinha e sem noção, só pensava nela. Ok, dou um desconto que, ela tinha uma meta e objetivos traçados, passar em Harvard e ser uma advogada, e tinha o lance da família também. Mas senti que ela só olhava para o próprio umbigo e se não tivesse o lance com o Tucker, ela passaria por cima de qualquer um feito um trator, para atingir seus objetivos.
E Tucker me decepcionou um pouco, com o lance de não ter objetivos de vida, não conseguir ser um jogador de hóquei igual aos outros, faltou se dedicar mais.
Fora isso, foi um final de saga interessante...

Sim vale muito a pena ler os 4 livros, e não dá pra ler em desordem, tem que ler na ordem correta, pois um puxa o outro.

Deixo aqui uma imagem de uma fã fez dos lindos jogadores de hóquei de Briar, só para nos deleitarmos um pouquinho.


O Jogo - Off Campus #3 - Elle Kennedy


Sinopse

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Este foi o livro que mais gostei. Apesar de ter gostado dos 4 livros Off Campus, este foi o eleito o favorito.

Acho que foi por causa da Ellie ser a mais determinada das garotas e ela não quer mas querendo sim algo com nosso sweet DiLaurantis.  
Dá para sentir uma certa evolução na escrita da autora. Claro que as pegadas eróticas aumentam!!! 

Allie é uma aspirante a atriz, amiga de Hannah, que termina o namoro e vai se esconder na casa de nossos jogadores de hóquei. Já dá pra imaginar que não vai prestar essa simples ideia. rola uma Amizade com Benefícios, até que as personagens sentem tanta atração, mas ninguém quer dar o braço a torcer, mas a gente torce sim para eles se entenerem e claro e o óbvio, eles ficarem juntos no final.....

O Erro - saga Off-Campus #2 - Elle Kennedy



Sinopse:
Ele gosta de jogar de mais de uma maneira...
O universitário John Logan pode ter qualquer garota. Para este astro do hóquei, a vida é um desfile de festas e ficantes, mas por trás de seus sorrisos assassinos e seu charme descontraído, ele esconde um crescente desespero sobre o beco sem saída que ele vai ser obrigado a encontrar após a sua graduação. Um encontro sexy com a caloura Grace Ivers é apenas a distração que ele precisa, mas quando um erro impensado a empurra para longe, Logan planeja gastar seu último ano lhe provando que vale a pena lhe dar uma segunda chance.
Agora ele vai precisar melhorar o seu jogo...
Após um primeira ano na faculdade nada bom, Grace está de volta na Universidade de Briar, mais velha, mais sábia, e completamente esquecida do arrogante jogador de hóquei para quem ela quase entregou a sua virgindade. Ela não é um caso de caridade, e ela não é mais a tranquila borboleta que era quando eles ficaram pela primeira vez. Se Logan espera que ela implore como todas as outras coelhinhas Puck, ele pode pensar de novo. Ele a quer de volta? Ele vai ter que trabalhar para isto. Desta vez, ela vai ser a única no banco do motorista... e ela planeja dirigir de forma selvagem.

O livro é clichê, divertido, sensual, apaixonante e um tiquinho reflexivo.
No segundo livro, Kennedy nos apresenta Logan, colega de quarto de Garrett, que tinha uma paxonite por Hannah (quem leu o livro #1 sabe!!!).
ele, como os amigos jogadores de hóquei, é um cara sedutor e pode ter qualquer mulher. Festas, bebidas e garra, essa é a vida de nosso boy magia. mas ele também tem seus mistérios, que aos poucos são revelados.
junto com Logan, aparece a doce tímida Grace, que está em seu 1° ano da faculdade.
o mundo dos dois se cruzam em uma noite em que Logan entra por engano no quarto/ dormitório de Grace. aos poucos Logan e Grace se tornam amigos, e a química entre os dois aflora e explode, mas Logan leva numa boa, pensando que ela seria mais uma em sua lista de "peguetes", e Grace se sente usada e manipulada. E isso não acaba nada bem.
Depois do verão, o retorno às aulas, grace sente-se pronta para não entregar seu coração tão fácil assim ou para qualquer um. Enquanto Logan está mais maduro e realmente sente a falta de Grace, ele tem que bolar um plano para reconquistar a única garota que realmente mexeu com seus sentimentos e ele quer tornar aquilo em algo mais. ele vai a luta!!!
Com altos e baixos, o romance aos pouco vai renascendo....
Mas será que Grace está disposta a dar mesmo uma segunda chance ao nosso querido Logan?

#SpoilerAlert

O que mais gostei na leitura, é a reflexão gerada pelos problemas vivenciados por Logan. O jovem não levou uma vida fácil. Filho de pai alcoólatra, ele e o irmão tiveram que gerenciar casa e trabalho praticamente sozinhos, e isso quando ainda eram meninos. A doença do pai fez deles homens calejados e sem esperança, tanto é que Logan – mesmo recebendo vários convites para jogar hóquei profissionalmente – está decidido a trabalhar na oficina de carros da família, pois ao manter o negócio funcionando ele também conseguirá manter a casa e os remédios do pai. Logan sabe que essa é sua única opção de futuro, mas no fundo ele está triste com tudo que vai perder: a vida livre e apaixonada, o hóquei, a sensação de se realizar profissionalmente, e até mesmo a presença de seus amigos. O personagem convive com o peso dessa decisão e sofre muito pelo pai e as escolhas ruins que ele fez. E é a partir disso que refletimos tanto sobre os males causados pela dependência do álcool quanto sobre a força necessária para lidar com essa doença. Logan é um exemplo de amor e entrega, ele deixa seus sonhos de lado – mesmo que contrariado – pelo bem de sua família, então é dolorido ver os altos e baixos que ele enfrenta.
 Essa relação de Grace e Logan é do tipo extremamente real. Claro que o enlace é repleto de clichês, que romance não é cheio de clichês que nos deixam com vontade de nos apaixonarmos por alguém do tipo?   
 Mas o fato é que o amor nasce no dia a dia, nas conversas, nos momentos de diversão e nos segredos compartilhados. E apesar de o desejo estar presente desde o primeiro instante, fica claro para o leitor que é o convívio que fortalece o amor entre eles. Além disso, adoro quando a personagem feminina faz o mocinho correr atrás dela, que livro não tem uma reviravolta assim.... e é exatamente isso que temos aqui, até mesmo com uma lista de tarefas a serem cumpridas antes de um possível encontro.

Último Aviso;
O livro é repleto de cenas picantes e sedutoras, é a pegada dos livros estilo romance erótico.

Minha Lista de Desejos - Atualizada


Livros que Desejo
Dama da Meia-noite - Cassandra Clare
Senhor das Sombras - Cassandra Clare
As Crônicas de Bane - Cassandra Clare
Outlander - A Viajante do Tempo -Diana Gabaldon
Outlander - A Libélula Âmbar- Diana Gabaldon
Outlander - O Resgate no Mar -Diana Gabaldon
Outlander - Os Tambores de Outono- Diana Gabaldon
Outlander- A Cruz de fogo - Diana Gabaldon
Outlander- Um Sopro de Neve e cinza- Diana Gabaldon
OutLander- Ecos do Futuro- Diana Gabaldon
100 Autores que mudaram a História do Mundo - Christine N. Perkins
100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer - Stephanie Elizondo Griest
A Jornada - Erin E. Moulton
A Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira
Agora estou sozinha Pedro Bandeira
A Parisiense - Ines de la Fressange, Sophie Gachet
O Segundo Suspiro - Philippe Pozzo di Borgo
Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti
Onde termina o arco-íris - Cecelia Ahern
Aqui é o melhor lugar - Cecelia Ahern
Se você me visse agora - Cecelia Ahern
As suas lembranças são as minhas - Cecelia Ahern
Anna e Beijo francês - Stephanie Perkins
 Bradley
Nietzsche para Estressados - Allan Percy
Não me Abandone Jamais - Kazuo Ishiguro
O preço de uma escolha - Maurício de Castro
Shakespeare para Apaixonados -Allan Percy
O Vermelho e o Negro - Stendhal
Um gosto de esperança - Susan Mallery
Uma pitada de coragem - Bradley Trevor Greive
Diário de um Mago Paulo Coelho
Fábulas - Paulo Coelho
Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho
Frankenstein - Mary Shelley
No Jardim das Feras - Erik Larson
Outono de Sonhos - Adriana Brazil
Ler, Viver e Amar - Jennifer Kaufman, Karen Mack 
Resposta Certa - David Nicholls                      
Confira:

Facebook:
https://www.facebook.com/EmUmaColchaDeRetalhos

Atualizado em:  21/10/17