quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cinderella - 2015



NOTA: 10 - E para fechar as postagens hoje, porque não "Cinderella", um conto de fadas que até hoje encanta milhares de crianças e não porque os adultos. Quando se trata em produção para um filme, seja ele animaçõ ou filme mesmo, a Disney arrasa.
A "Cinderella" é um dos contos mais bonitos, na minha opinião, sempre gostei da estória da gata borralheira que se transforma em uma linda mulher com a ajuda de uma fada madrinha e gosto dessa temática que eles usam, em transformar alimentos e animais repugnantes em carrugem, cocheiro e cavalos....
Já tivemos diversosfilmes, começando pelo desenho, depois os mais famosos como "Para Sempre Cinderella", que é uma outra estória (existe diversas versões do conto, como para todos os contos de fadas) e o mais moderninho, "A Nova Cinderella".
Este filme é uma versão para adultos, não que haja cenas impróprias, mas foi feito para nós adultos que crescemos ouvindo e lendo sobre o tema. A estória é a mesma, uma linda garota que vive sozinha com o pai em um distante sítio, o pai é um caixeiro viajante e sentido a falta de uma esposa, se casa pela 2ª vez, mas o que ele não sabe é que esta mulher é uma "bruxa" em pessoa e tem duas filhas que são suas aprendizes. O pai logo morre e a madrasta se torna dona da propriedade e se sente dona de Ella ( a nossa mocinha Cinderella). Ella acaba assumindo as funções da casa e não tem decanso.
A chegada do príncipe, para descobrir com quem se casará, se torna um alvoroso no vilarejo e entre as "irmãs más". e é quando tudo acontece....
Acho que já falei até demais.
Vamos aos efeitos especiais que são lindos, as transformações, a fada madrinha e os bichinhos, tudo uma perfeição. O vestidos, ou melhor, os 7 vestidos que a Cinderella usou para o baile, todos bordados à mão e demoraram mais de um ano e meio para serem produzidos e ficou tão perfeito na tela, aquele efeito fruta cor, amei demais.
Vale a pena assistir e se emocionar!
Toda garota/ mulher tem uma Princesa dentro de si!

#DicaDeFilme

Velozes e Furiosos 7



NOTA- 9 :Tenho que perder desculpas para as pessoasque leem meu blog, pois não sentia preparada para escrever sobre "Velozes e Furiosos 7", como até hoje lágrimas rolam dos meus olhos e sinto muito aperto no coração.
Sei que que é piegas da minha parte, mas eu era muito fã do Paul Walker e até hoje, não consigo assistir inteiro nenhum filme dele, olha que vi a maioria.
Mas vamos  lá, vamos tentar falar um pouco deste, que acho que foi um dos melhores filmes da franquia. A temática continua a mesma, eles continuam sendo foragidos, mas agora ajudam o FBI na luta contra os bandidões. 
As cenas de ação continuam as melhores possíveis, uma em particular, que Toreto e Brian voam e atravessam por 5 prédios em Dubai, essa é minha favorita, fora as cenas de luta e tudo mais. 
Sou muito suspeita, porque amo esses filmes de ação, desde a época de Rambo e cia.
Quando fui ao cinema ver o filme, eu já sabia o quanto iachorar, imaginem, eu mais meia dúzia de gente, todos chorando no cinema. Foi um bom filme e já estou ansiosa, porque o Vin Diesel já prometeu que a franquia não acaba aí, o 8º filme já está sendo produzido e vai ser ainda melhor.
Vamos aguardar!
Para quemé fã de ação, recomendo!

Coraçôes de Ferro


NOTA 8 : Este filme não fala somente sobre o final da 2ª Guerra Mundial, se trata de como a foi transformada a vida de milhões de pessoas. Eles pegam essas cinco pessoas, o Sergento Wardaddy ( Brad Pitt) mais 4 militares e colocam dentro de um tanque de guerra. O assunto gira em torno das vidas de cada um dentro e fora da guerra, eles estão dentro da Alemanha, já quase vencendo a guerra. 
O interessante é que, cada um é um tipo de pessoa, tem suas crenças, mas na hora de unir forças, eles não medem esforços..
Um filme tenso e que temos que gostar do tema, porque se bão você sai sem entender muitacoisa.
Para quem gosta de filmes baseados na História real da2ª Guerra Mundial, é um prato cheio.

#EuIndico

Uma Longa Jornada - Filme


NOTA - 8 : É raramente que isso acontece, mas tenho que dizer, o filme superou o livro. Nicholas Sparks que me perdoe, mas "Uma Longa Jornada" (livro) é muito cansativo e às vezes enjoativo, já o filme tem uma bela estória.
Ok, a temática toda é do livro, as personagens e a estória é a base, mas o filme foi inspirado somente e ele cas tão bem as estórias, interligando-as que o final até chega a emocionar, mesmo para quem já leu o livro e já sabe mais ou menos como é.
Quem nos surpreende também são os atores, o casal central, Sophia (Britt Robertson) e Luke ( Scott Eastwood), que formam um casal tão perfeito, que até parece de verdade.
Para mim, é um dos melhores romances de 2015, já que só estão aparecendo filmes de ação e tudo mais.
Vou deixa com vocês as críticas, vocês assistem e depois me avisem o que acharam, já que sou suspeita por ter gostado tanto do filme.

#EuIndico

Cidades de Papel | Trailer Oficial Dublado - Junho/ 2015




Quem quiser conferir o trailer, tá aí...
Vamos torcer para ser melhor que o livro!!!!

Cidades de Papel - John Green



Ainda estou digerindo este livro. Ganhei de uma pessoa muiro fofa e especial e pensei " é John Green, deve ser piradinho como  A Culpa é das Estrelas e Quem é você Alasca?", mas a palavra que usaria, pode ser rude, mas proxei ao ler este lvro. 
Tá, o começo é simples e chatinho, apresenta as personagens principais, Quentin e Margo, ela é muito doida e verrida, sai em uma noite se vingança, pois descobre que o ex e sua "melhor amiga" a trairam e uma outra pessoa contou tudo, ela dá uma de Emily Thorne e traça uma vingancinha básica. Mas, no dia seguinte só da face da Terra. 
Quentin se desespera, já que ele tem uma quedinha por Margo deste criança. Aí começam a surgir pistas e pistas das tais Cidades de Papel, que no livrosão descritas como cidades que só existem no mapa e não fisicamente. 
Começa a piração, Quentin chama mais dois amigos, o Radar e o Ben, que leva "namoradinha do baile" Lacey para a aventura: achar Margo Roth Spiegelman. E é uma viagem total. Tem horas que você está crente que ela morreu, outras que ela está só tirando onda na cara de cada um. Detesto livro assim. As personagens estão acabando o ensino médio e já tem 18 anos e Margo já tentou por diversas vezes sumir de casa....E agora, será que ela conseguirá???
é só você ler para entender...

Eu li o livro, pois em junho eles vão lançar o filme, e pasmem, John Green e o ator que faz o Quentin, Nat Wolff, viram para o Brasil para o lançamento!
Vamos ver se o filme consegue ser melhor que o filme!

Fique Alerta quem for fã!!!!!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Meu Protetor





No furacão que estava minha vida, em puro vendaval de tensões 



Você surgiu com sua calma e tranquilidade 


e me salvou a alma


Que estava prestes à cair em um despenhadeiro.




Tudo voltou a fazer sentido e minha vida de sem cor, passou a ter um tom de leveza.




Dentro de meu coração despedaçado e frágil, você conseguiu juntar cada 


pedaço e renovar

E eu que, não acreditava mais em tórridas paixões, 

vi em ti e em suas ações nascer aos poucos um amor calmo, 

puro e singelo



Hoje não consigo mais viver sem ter você ao meu lado, 




O seu bom dia, o gosto do café em sua boca me fazer sentir nova.


Pensar em te encontrar ao final do dia e poder contar com seu abraço forte e seguro.



E enfim, o seu boa noite, entrelaçada em seu braços que me protege, me traz a calmaria


e a certeza de que..



Amo você e tive que passar por tudo para te encontrar a quem AMAR!

sábado, 9 de maio de 2015

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Eu amei de uma tal forma filme, que nem me importe porque também amei o livro "Se Eu Ficar", lembrando que sempre separo o livro do filme. Mas neste caso ele mescla um pouquinho e a estória se encaixa tão perfeitamente. 

Mas já no 2º livro não gostei tanto, acho que é porque eu sou uma eterna romântica e acho que tudo tem que ter seu final feliz. Foi isso que aconteceu com "Entre o Agora e o Nunca (perfeito), e veio o 2º  e estragou tudinho. Mas vamos falar de "Para Onde ela Foi".
Ok, Mia acordou no final do livro, com a tal música que seu amado Adam compôs e ....NADA!
Neste 2º livro é a visão conturbada de Adam, 3 anos depois do acidente, do coma e todo o sofrimento.
A cabeça de Mia ficou meio virqada, quem leu, lembra que no coma ela tinha lapsos de lembranças da vida dela com todos, os pais, o irmão, a amiga e Adam e também podia vê-los no hospital pedindo para ela acordar e voltar. Pois bem, ela voltou, mas voltou diferente, algo dentro dela estava partido, quebrado, estilhaçado e nem ela sabia o que era, ela só sabia que precisava da música, que era seu único consolo. 
Ela foi para Juliard e o namoro com Adam "esfriou", ao mesmo tempo a banda dele começou a fazer um super sucesso e a vida dos dois tomaram rumos diferentes.
Até que um belo dia, Adam está em NY e vê que terá um concerto e uma das solistas será Mia, no impulso ele vai, e ela o vê. Tudo volta remexer com ela.
Ele que deveria pegar um voo para Londres no dia seguinte e ela tem que ir para o Japão. Mas o encontro casual se torna uma viagem pela madrugada de NY, onde Mia guia Adam por seus lugares favoritos e conta o porquê de tudo o que aconteceu.
Não é tão empolgante quanto o primeiro, mas dá uma visão de Adam, o que ele sentiu quando Mia o abandonou, o cd inteiro de raiva que ele escreveu e foi aclamado por todos. Nada como um término para gente escrever, pintar ou falar aos quatro ventos sobre.
O final que achei meio sem sal, mas é livro teen, então temos que entender isso. Mas basicamente eu curti.

#DICA

Não Se apaga, Não - Isabela Freitas



Então, eu olhei para este livro lá na feira de livros em Presidente Prudente, já tinha comprado 3 livros, mais um, minha consciência falou mais alto e o deixei, mas com a esperança de depois comprá-lo. Aí minha prima linda, conversando comigo pelo Whatsapp disse , "Tata, sabe aquele livro da tal Isabela que você queria tanto, comprei, já li e está te esperando aqui em casa!'. Pronto, foi o mesmo que dar mais um pedaço de bolo para uma criança esganada. Chegou dezembro, fui para Prudente e lá estava, lindo me aguarando. Mas aí me bateu aquela ansiedade de ler outros dois livros que ela tinha e o deixei de lado, por pouco tenho. 
E ela me deixou trazer aqui pra Floripa, estava terminando "Para onde ela foi", e quando o acabei, nem respirei direito, voei direto no livro da tal Isabela Freitas.
Geralmente não dou tanta bola para livros nacionais, só dos do Paulo Coelho, que é bem nacional, mas deixa pra lá, vamos ao que interessa.
Essa tal Isabela Freitas é mineira, tem vinte poucos anos e resolveu abrir o jogo sobre a vida dela, depois do término com o namorado. Ela resolveu que deveria dividir com seus leitores o que ela passou durante 1 ano de sua vida, seus ficantes, rolos e embolos, tudo com muita criatividade e bom humor. 
Para quem terminou um relacionamento, recomendo, porque tudo o que ela fala lá é a mais pura verdade, cada etapa e fase vivida, sempre as mesmas coisas ou parecidas. Pode até passar uma ou duas coisas diferentes, mas o resto é tudo parecido.
Uma linguagem jovem e bem a cara da moçada, a leitura flui de um tal forma que quando você vê, pronto, o livro acabou!
Ainda bem que a Bebela, carinhosamente é chamada assim, a autora do livro já nos prometeu um 2º livro, o título será: "Não se Iluda, não". 
Então quer dizer que vai virar série esses livros. Já amei....
Tô no aguardo!!!

#DICA