quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Artifact - Documentário
Começando o ano. Ainda tenho que postar o resto dos filmes que vi o ano passado, mas este post é diferente. Tinha que compartilhar!!!
Eu gosto da banda 30 Seconds To Mars, que é a banda do ator/ cantor Jared Leto ( Alexandre, Os Fugitivos, entre ouytros).
Ele fundou a banda com o irmão, Shannon Leto, em 1998. De lá pra cá, eles foram do céu ao inferno literalmente em30 segundos.
E ele é documentário é a ponta do iceberg!!!
O documentário conta o relato da banda e sua briga com a gravadora EMI, que começou em 2008.
Eles já tinham lançado 2 cd's, estavam com a última turnê e também produzindo o próximo álbum.
A gravadora em si, deixou de mãos atadas a banda, que deviam $30 milhões de dólares. Sendo que eles sempre fizeram e fazem sucesso e o segundo cd vendeu $2 milhões de cópias....
Foram mais de 200 dias de processo, uma longa luta e eles ainda não venceram, não viram um centavosdo pagamento.
No meio esta turbulência, a banda estava gravando um de seus melhores álbum, "This Is War", no próprio cd, se alguém se interessar, pode-se sentir a fúria e a raiva, misturadas com músicas melancólicas e de fundo emocional (sou suspeita, amo todas as músicas).
O mais interessante deste documentário, é qu você pode perceber como a indústria da música manipula e faz de fantoche seuscontrados e distorcem qualquer coisa que você possa pensar ou fazer. Não foi só a banda 30 Seconds To Mars que entrou em processo com a gravadora, nomes como:The Beatles e Metalica já passaram por processos parecidos e são citados no documentário.
Acho válido a intenção de Jared Leto em querer documentar tudo e depois tansformar neste filme. Ele queria que todossoubessem que, existe muitas coisas pr trás do show business, que não é só flores, tem algo maior e que às vezes é preciso lutar contra. "Isto é Guerra!"
E também tem a ver com o mundo da pirataria e downloads ilegais, que cada vez mais são usados.
Isso disistimula o artista, que vê seu trabalho e se sente humilhado.
Vale a pena ver!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário