sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
O Zahir - Paulo Coelho
Sempre nos livros de Paulo Coelho tenta nos mostrar que temos escolhas e como devemos agir em certas situações.
Em "O Zahir", é a busca do auto- conhecimento, da "busca interior" e de como devemos agir diante das situações que a vida nos presenteia.
Um homem que acha que sua vida está ótima, ele se acomodou em sua redoma, faz as mesmas coisas todos os dias, tem uma mulher que o ama e ele se sente seguro.
Mas esta redoma é quebrada, a uma que o ama, na verdade o "abadona", não porque quer e sim por necessidade de saber se o homem será capaz de entender e faz sua "jornada pessoal", em busca de seu amor.
No começo, ele acha normal, ela o abandonou e eke tenta seguir sua vida, mas com o tempo e os sinais, ele omeça a entender que a vida é muito maior do que ele imagina.
Então ele sai em busca de pistas de sua amada. Ele encontra um "mendigo" que fala de amor e como deve ser este em comunhão. E atráves desta pessoa ele começa a se reconstruir como uma pessoa diferente.
Só assim ele poderá reencontrar sua mulher e entender "O Zahir".
Todos nós temos nossa própria jornada diária, alguns se acomodam em sua redoma e outros lutam para fazer a diferença e se reconstruir um pouco a cada dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário