sábado, 6 de julho de 2013

Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


Não escondo de ninguém que sou viciada em livros e se for do autor Nicholas Sparks, nem se fala. Estou fazendo minha cleção e já tem 10 livros, dos 19 que ele publicou.
Mas vamos deixar de elogiar o autor e falar um pouco o que achei do livro.
"Uma Curva na Estrada" é um dos livros que denomino "maduro", onde as personagens não são mais adolescente e já passaram por poucas e boas nesta vida ( outros livros "maduros" do Sparks, posso citar "Uma Carta de Amor", "Noites de Tormenta", entre outros).
O que gosto nos "mocinhos" de Sparks é que eles não são fracos ou bobos, eles sabem o que querem e vão à luta, isso também vale para as personagens femininas, mas como este livro me pareceu mais masculino, fiz esta ressalva.
Se você estiver se perguntando, "ele mata alguém neste livro?" (típico de  Sparks), sim, ele mata, mas por uma boa causa, pois é a partir desta morte que se dá o ponta pé inicial  do romance.
O romance é fofo, tem um belo cenário (Sparks e sua Carolina do Norte), resumindo tem história e ele não deixa virar lenga lenga e não enche linguiça.


Sinopse - Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

Espero loucamente que logo logo vire filme!!!

Nenhum comentário: