sexta-feira, 30 de maio de 2014

Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski


O ano passado foi meio turbulento para mim, tive que superar algo terrível e me afundei nos livros para conseguir ao menos ter um suporte imaginário. Foi quando em uma livraria vi a capa de "Entre o Agora e  Nunca", li a contra capa e resolvi comprá-lo. 
Nem preciso dizer que o devorei em poucos dias, embalada na louca viagem de Cam e Andrew para o desconhecido e com muita música.
Quando fiquei sabendo da continuação, quase enlouqueci, nossa, se já tinha gostado do final, ( gosto de de finais que deixam gancho para você imaginar), o que a autora escreveria para esta continuação.
Esperei até abril deste ano, contando os dias, minutos e segundos. Lendo outros livros.
Fui à uma livraria na cidade da minha avó, que nem sempre tem os livros que quero e viajando pelos livros, minha prima me mostra o "Entre o Agora e o Sempre". Mais do que rapidamente o comprei. Ainda estava terminando um outro livro, mas a ansiedade era enorme.
Comecei a ler e não conseguia parar. Mas queria também degustar aos poucos, sentir a estória, viajar pela leitura.
O começo foi feliz, depois veio as decepções, as frustrações. Cam e Andrew não erm os mesmos, parecia que algo havia se quebrado entre eles, e nada melhor que uma viagem para dois apaixonados. Embalados com muita música, sexo e uma viagem inesquecível, eu me perdi lendo. O fim é o fim, não o julgo, não saiu como eu queria, mas foi digno.


Sinopse

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.

Achei um video da autora falando um puco do livro que seria lançado em abril aqui no Brasil e com legenda. O link é este para quem se interessar https://www.youtube.com/watch?v=2ts7eXeaSOQ



Gostei muito dos livros e da autora, espero ler mais dela!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


NOTA: 10 - o 5º filme da saga X-men, sem contar com os do Wolverine, na minha opinião foi o melhor e o mais bem produzido. Seus efeitos especiais coloca muito "Matrix" no chinelo". E a estória é bem interessante.
Do HQ's que li e já viraram filmes, este sem sombra de dúvidas é um dos melhores.
A estória, dividida em duas partes, passado e presente, que ao final se juntam e dá um sentido aos X-men. Com certeza deu um gancho enorme para os próximos. Ainda tem muita estória a ser contada.
Adoro a Mistica e sua indecisão entre o bem e o mal, ou melhor, entre o Chavier ou o Magneto. E a luta continua!!!
?Para quem é fão deste tipo de filme não pode perder tempo....GO! GO! GO!

domingo, 25 de maio de 2014

Valente


NOTA: 9  - Uma princesa totalmente diferente de qualquer outra princesa. Enquanto as outras esperam seus príncipes encantados, Merida quer ser livre, poder fazer suas próprias escolhas.  Sua mãe tenta educá-la para ser "a princesa", fazer boas escolhas. Mas é uma de suas escolhas que transforma a sua vida e ela depende de amor maternal para que tudo volte como era antes!
E é com toda sua bravura e lutas interiores que ela tem que lhe dar com tudo.
É um filme que fala da liberdade das escolhas que fazemos, do amor maternal e das lutas internas!!!!
Sem dizer que é Disney né......

Frozen - Uma Aventura Congelante


NOTA:9 - Sou loucamente apaixonada pelos desenhos e animações da Disney desde criança. A cada novo filme, uma expectativa diferente.
Este é um um filme diferente. Duas irmãs unidas, até um trágico acidente, que transforma a vida de ambas em um tédio total. Mas quando a mais velha, Elsa ( loira) vai se tornar rainha, um segredo é revelado e todo o reino fica congelado. E Ana se põe a ser a única a salvar o reino e trazer sua amada irmão de volta. 
Muita palhaçada no caminho e claro, o carro-chefe da Disney, suas impecáveis canções.....
Amei "Let it Go", interpretada pela Demi Lovato.
É um filme não só para crianças, mas fala do verdadeiro amor entre irmãs e irmãos!!!!!

#Dica

sábado, 17 de maio de 2014

Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Filme





NOTA: 6 - Após ler o livro, que é algo maravilhoso, decidi dar uma chance ao filme, que sinceramente só tem o nome e alguns elementos. Fora isso, nada me convenceu.
A Clary é muito fraquinha, o Simon parece um bicho acoado e Jace não se parece com nada do que imaginei. 
Para quem não leu o livro, é um filminho para infanto-juvenil, que adora filmes de vampiros, lobisomens e fadas, acrescentasse os Caçadores de Sombras, que são Nephilins (uma espécie de anjos) que caçam demônios, pronto, o circo está armado e será aplaudido de pé.
Mas como eu li o livro e sei que, um filme baseado em livro, nunca será fiel a obra.
O que mais me revoltou fo o fato de no filme não existir o Church, o gato do "Instituto", que praticamente é uma personagem onipresente no livro, e no filme nem é citado.
Mas nem tudo é ruim. Tem uns cenários interessantes e a trilha sonora é bem legal. Ponto para o filme.
Acredito eu que será um prato cheio para a "Sessão da Tarde" ou para o "SBT", que ambos adoram reprisar este tipo de filme.

Instrumentos Mortais 2 : Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Segundo livro da saga "Instrumentos Mortais".
Agora que Clary já sabe que tudo que era fantasia, é real e que ela na verdade não é uma humana qualquer e sim uma Caçadora de Sombras, tudo faz sentido. 
Sua mãe está em coma ainda, Jace, por quem está apaixonada, na verdade é seu "irmão" ; está rolando algo a mais com seu melhor amigo Simon e seu pai que era dado como desaparecido, ressurge.
A vida de Clary nunca mais será a mesma.
Agora ela está vivendo no "Instituto" com os outros Caçadores de Sombra, e a mãe de Isabelle e Alec volta da cidade dos Caçadores, para proteger todos contra o mal. 
Mas como distinguir quem é do bem e quem é do mal? Pois tudo se confude e se mistura. 
A narrativa continua eletrizante, Clary a cada passo descobre que tem mais poder do que poderia imaginar e Jace mais irritante e sedutor possível.
O Instrumento Mortal da vez é "A Espada da Alma", que pode descobrir diversas coisas sobre alguém. Por isso Valentim tenta pegá-la e fazer um feitiço usando o sangue de quatro pessoas específcas, que claro, não vou contar se não perde totalmente a graça.
O final é o melhor....Alguém surge e descobre como acordar a mãe da Clary. 
Isso será possível???

Vamos deixar está pergunta para o livro 3 - "Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro".

Estou amando esta saga, que não fica de lenga lenga, a cada página um novo elemento é apresentado e nosprende na leitura.
òtima dica para os fãs de sagas!!!