Durante nossa vida, somos gerados por nossa mãe com a "sementinho" do nosso pai, nascemos, crescemos, amamos e morremos....Muitas pessoas teem medo desta palavra "Morrer", teem pavor por não saber o que encontrará do outro lado. muitas pessoas acham que é o fim, outras um recomeço.
Então, deixarei aqui, as impressões de um livro que ajuda as pessoas a entenderem melhor.
Sem preconceitos religiosos por favor, este livro é simplesmente um livro que fala de "uma hipótese" e ninguém é obrigado a ler e entender.
CONTÉM SPOLIERS
Esta é uma "estória" do fim. E de um recomeço da vida.
Eddie, nosso personagem principal, morre com 83 anos em um acidente no "Parque de Diversões Ruby Pier". No começo ele não entende o que aconteceu, mas depois começa a jornada para encontrar a si mesmo.
Cinco pessoas auxiliam Eddie na jornada:
1ª pessoa: Homem Azul ( Eddie não se lembra dele, mas ele fez parte fundamental de sua infância)
2ª pessoas: Capitão da guerra (um companheiro de guerra que foi fundamental em sua juventude e maturidade)
3ª pessoa: Sra. Ruby - ela é que dá o nome ao parque ( Eddie nunca a conheceu, porém foi fundamental para seu nascimento)
4ª pessoa: Marguerite: esposa de Eddie ( grande amor da vida, Eddie nunca a esqueceu)
5ª pessoa: Tala- menina das Filipinas, é a chave da estória ( a mais fundamental de todas as pessoas, é a que faz Eddie perdoar a si mesmo)
Sobre o Enredo:
Este livro mostra uma ideia de como seria o céu, que na visão do autor, seria com a coisa que mais gostávamos na vida terrena.
Ideias que este livro nos remete:
- muitas vezes pensamos: Por que algumas pessoas vivem e utras pessoas morrem??? (Homem Azul questiona isso) ;
- concepção (ideia) de sacrifício ( Capitão da Guerra faz isso, ele se sacrifica para que outras pessoas vivam);
- perdoar as pessoas ( Sra. Ruby faz Eddie perdoar o pai);
- Amor que nunca se esquece ( Marguerite, esposa de eddie, é o amor da vida dele, ele nunca se esqueceu dela);
- Perdoar a si mesmo ( tala faz Eddie repensar em sua vida terrena, onde dentro de si, ele tinha muita amargura, e ao final ele se perdoa);
Passagens do Livros:
" Toda a vida tem seu instantâneo de verdadeiro amor." (pág. 14)
"Nenhuma história existe isoladamente. As histórias às vezes se justapõem como azulejos numa parede, às vezes se superpõem uma às outras como pedras no leito de um rio." (pág. 15)
" - Nenhuma vida é um desperdício - disse o Homem Azul - o único tempo de desperdiçamos é aquele que passamos achando que somos sozinhos." (pág. 52)
" Capitão para Eddie:
... Morrer? Não é o fim de tudo. Nós achamos que é. Mas o que acontece na Terra é só o começo." (pág. 135)
" Guardar a raiva é envenenar-se. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra as pessoas que nos fizeram mal. Mal a lâmina do ódio é curva. E o mal que fizemos com ele, nos faz a nós mesmos." (pág. 134 e 135)
Neste livro,tem muitas outras citações....mas isso vou deixar para outras pessoas possamos ler, refletir e fazer suas anotações..
Uma boa leitura!!!