Fora a trilha sonora que é #perfeita: "My Girl" - que foi escrita por Smokey Robinson e Ronald White.
Interpretada por The Temptations.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Filmes da minha Infância #5 - Meu Primeiro Amor - parte 1
Um dos filminhos mais doces que já vi! Sua essência vai além do amor, fala da mais pura amizade entre as crianças. Algo tão puro e calma, que nenhum adulto ousa em tocar!!!
domingo, 28 de agosto de 2011
Indicação #10: Anton Tchekhov
Indicação #9: Almeida Garrett
Indicação #8: Alexandre Herculano
Indicação #7: Alexandre Dumas Filho
Indicação #6: Alexandre Dumas
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Indicação #5: Aleksandr Sierguéievitch Púchkin
Indicação #4: Alejo Carpentier
Indicação #3: Aldous Leonard Huxley
Indicação #2: Alberto Morovia
Indicação #1 - Albert Camus
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Thor - O "DEUS" do Trovão
Este mês tirei para assistir filmes de de "Super Heróis". Já vi "Capitão América" "X-Men: Primeira Classe" e "Lanterna Verde". Hoje acordei e resolvi dar uma chance para "Thor - O deus do Trovão". E não me arrependi, pelo contrário, amei. Sério!!!
NOTA: 9 - Achei o melhor dos quatro filme de "Super Heróis" que assisti este mês. A estória é fraca, não vou negar, mas me agradou por ser diferente. Thor não é fraco não, e não fica bancando o bobo, mesmo quando cai na Terra, ele continua sendo "O Cara" e luta pra caramba.
NOTA: 9 - Achei o melhor dos quatro filme de "Super Heróis" que assisti este mês. A estória é fraca, não vou negar, mas me agradou por ser diferente. Thor não é fraco não, e não fica bancando o bobo, mesmo quando cai na Terra, ele continua sendo "O Cara" e luta pra caramba.
Claro que o show de efeitos mega especiais !!!
1º - Ele é Filho do Deus Nórdico Odin ( é o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça. ).... que Pai hein???
2º Thor - Ele o 'deus" do trovão ( é o mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir. )
3º Thor e Jane: no filme, quando Thor cai na Terra e encontra Jane, eles se apaixonam. Mas na mitologia nórdica, Thor é casado com Sif ( Sif é a deusa da excelência e habilidade em combate. Ela aprecia os guerreiros leves e habilidosos, que não dependem só da força bruta. )
sábado, 20 de agosto de 2011
Fim de Semana com Super heroes
Este fim de semana foi dedicado as super heróis esquecidos....por mim é claro, pois os fanáticos nunca se esquecem!!!!
Bom, está na desordem, mas o primeiro filme foi "X-Men: Primeira Classe" ; depois "capitão América" e por último "laterna Verde".
NOTA: 6 - Este foi o filme de super herói que menos gostei. Motivo: Ryan Reynolds não é um super herói, nem aqui nem na China, isto ficou bem claro em X-men: Wolverine. Não sei porque insistem em colocar atores de comédia romântica para fazer isso, nem o romance tem ação. Mas tudo bem, o filme vale a por causa dos efeitos especiais !!!
NOTA: 7 - Nunca parei para prestar neste super herói super americano. para mim, ele é sem sal e sem açúcar, mas para quem gosta de remake é uma ótima pedida.
Observação: se Chris Evans não emplacar desta vez como super herói, acho melhor ele voltar para "Não é mais um Besterol Americano", nossa, pela terceira vez ele tentar ser um herói...vamos ver!!!!
NOTA: 8 - O começo de tudo. Como eles eram amigos e tornaram inimigos. Descubra muitas coisas que ficaram mal explicadas nos outros filmes. muitas cenas de ação e explosões. Gente, me surpreendi com certas revelações e fiquei na dúvida: Quem será o o pai de "Netuno"?
Resumindo: Adorei!!!!
Horton e o Mundo dos "Quem"
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
guia de Leitura - 100 Autores que Você Precisa Ler
Para quem gosta de ler, aí vai uma #Dica legal!!!
Descobri na na "Banca Magia de Ler" (é a Banca de revista e Livros que frequento aqui em Floripa / SC). E já encomendei um exemplar.
Este guia é super bacana, pois reúne diversos autores de diversas nacionalidades, fala de sua vida em uma breve biografia e da dicas de alguns de seus mais importantes livros. Acho que para quem gosta de ler, é uma pedida....
Daí tive uma brilhante ideia: quando chegar meu exemplar, vou começar a fazer um resumo de cada dos autores, vão ser 100 autores em 100 posts....
Contagem regressiva!!!!
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Filmes da minha Infância #4
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Filmes da minha Infância #3
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Filmes da minha Infância #2
Primeiras percepções sobre Mil Dias na Toscana!
Gente estou apaixonada pela Itália!!!
Sinceramente nasci no País errado...a cada livro deste encantador Paós eu me apaixono mais e mais.
Sua língua ultra romântica, suas paisagens ( só de imaginar, flui) e sua cultura, tudo transportado por um livro.
Estou viciada em livros e filmes sobre o assunto.
Este de quando assisti "De encontro com o amor" ( em inglês "Shawdows in the Sun") e "Sob o Sol da Toscana", eu me encantei e não parei mais de ler sobre Itália...
li "Comer rezar e Amar" e não gostei muito da descrição da Itália ao olhos da Elizabeth Gilbert.
li "Comer rezar e Amar" e não gostei muito da descrição da Itália ao olhos da Elizabeth Gilbert.
mas quando li "Mil dias em Veneza", ah, aí sim, está uma autora que sabe descrever as coisas.
Ela descreve com amor e uma pitadinha de gosto. Já ouviram falar de memória olfativa? Esta é a impressão que dá da descrição de Marlena De Blasi.
Recapitulando....
No primeiro livro, conhecemos Marlena, uma gourmet e crítica gastronômica mundial, que em um certo estágio da vida tão monótona encontra Fernando, um veneziano de meia idade. Eles de apaixonam.
Ela joga tudo pro alto e se muda para Veneza para viver este amor, casa-se e vive mil dias maravilhosos.
Passa-se três anos, e a vida tranquila se agita, quando Fernando resolve se aposentar e viver em outro lugar. Pesquisas e mais pesquisas de preço de casas, apartamentos e tudo mais.... Aí começa "mil Dias na Toscana".
Eles vão viver em um vilarejo na Toscana, perto da Úmbria e o Lácio.
Vida nova, novos amigos e novas perspectivas.
Tudo regado de muito amor e deliciosa gastronomia..
Vale a pena....
Confira também os posts:
http://emumacolchaderetalhos.blogspot.com.br/2011/07/mil-dias-em-veneza-marlena-di-blasi.html
e
http://emumacolchaderetalhos.blogspot.com.br/2011/07/primeiras-percepcoes-sobre-dias-em.html
http://emumacolchaderetalhos.blogspot.com.br/2011/07/mil-dias-em-veneza-marlena-di-blasi.html
e
http://emumacolchaderetalhos.blogspot.com.br/2011/07/primeiras-percepcoes-sobre-dias-em.html
domingo, 7 de agosto de 2011
Os Smurfs
Os Estrumpfes (No Brasil, Smurfs), ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo. Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit,”A Flauta de 6 estrumpfes” (publicada no comic belga Spirou).
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Em Portugal, a série passou na mesma altura pela RTP. São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.São governados pelo sábio “Grande Estrumpfe”, (No Brasil, Papai Smurf) que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.
As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a pita Sassete. Outros personagens marcantes são o Estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o Estrumpfe resmungão, tão mal-humorado e pessimista (que chega a ser tremendamente cómico).
Nos arredores da aldeia dos Estrumpfes, vive o feiticeiro Gasganete (Gargamel) e seu gato Azarel (Cruel). O feiticeiro persegue os Estrumpfes.
Inicialmente precisava deles como ingrediente em uma fórmula para obter ouro, mas depois de repetidos falhanços, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente.
NOTA: 8 - Recomendo para todos. Para quem adorava assisti-los no "Xou da Xuxa", para quem ainda não conheoce vai se apaixonar pelos pequenos azuis....
No filme, eles fogem como sempre do "Gargamel " e seu fiel escudeiro, o gato "Cruel", mas nesta fuga, os Smurfs acabam se perdendo em NY,. Aí já viu né, muita correria, risada e confusão....
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Filmes da minha Infância #1
Assinar:
Postagens (Atom)