domingo, 9 de novembro de 2014

Quem é você Alasca? - John Green


Este é o 2º livro do autor John Green que leio, e já tenho os outros dois para ler.
Bom, este autor sempre traz para a adolescência os problemas reais e desastrosos. "A Culpa é das Estrelas", foi o câncer que juntos Hazel e Gus, agora junta Miles , Alasca e mais um grupo de amigos em um mundo de um internato "Culver Creek" no Alabama. Cada um com sua estória e se interligam com a estória no colégio e dos amigos. 
Problemas sociais, problemas familiares, entre outros molda ma estória leve e deliciosa de se ler.
Pode ficar tranquilos, não contarei os spoilers, como não faço e sim deixar vocês com vontade de ler e viajar no mundo de Alasca, uma garota extrovertida, que sempre tem uma solução para seus problemas e dos amigos. 
O livro gira em torno de uma contagem regressiva, Miles vai para o colégio e conhece seu colega e turma e quarto, Coronel, que logo que chega é apresentado para Alasca. Eles formam uma turma com mais alguns personagens.
Miles é um leitor de biografias e gosta de colecionar "as últimas palavras de grandes personalidades" e Alasca tem uma enorme lista de livros. Isso aproxima ainda mais os dois.
Cadapersonagem com sua forte personalidade, traz uma coisa imaginável.
E John Green deixa uma questão no ar, como em "A Culpa das Estrelas", neste ele deixa o "Grande Talvez" para testar nossa criatividade de imaginar o que será.

"O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras"

Bom, como eu li este livro, pois provavelmente será o próximo adaptado as telonas, a atriz que fará a Alasca pode ser "Demi Lovato", aguardaremos em breve.
Leiam e descubram o que é o "Grande Talvez". Eu digo que amei estória e sua interação, não sei como será sua adaptação, mas se for como do"A Culpa é das Estrelas", ficará ótimo e passará a maioria de suas partes trazidas para as telas.

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."


Nenhum comentário: