sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Resgate - Nicholas Sparks





Se você me indicasse este livro, eu o leria porque é um dos meus autores favoritos. Mas agora que eu o li, indico para qualquer um. Você se surpreenderá com esta estória emocionante, que acaba virando uma "história", pois é baseada em fatos reais.
As estórias de Sparks sempre tem um fundo real, um problema de câncer, problema entre pai e filha, a guerra do Afeganistão ou Iraque e assim vai. Começa meio lento, você até tem vontade de desistir e deixar na estante. Mas este é diferente, não sei porque ele me conquistou de primeira.
Acho que é porque não teve a lenga lenga, a paixonete ou essas coisas. 

Denise e Taylor se conhecem em uma situação tensa, e aos poucos vão se conhecendo e logo se apaixonam. Claro que Sparks não perderia a chance de dar uma pitada de dramacidade, para chegar ao climax da estória. Uma cidade pacada da Carolina do Norte, um casal improvável e uma estória arrebatadora.

Spoiler
Mas com o final da estória, Nicholas Sparks nos explica que este foi o mais difícil dos livros que já escreveu, pois ele trata de um assunto pessoal, não conhecia esta parte da história de Sparks.
Ele tem um filho que é PNE (Portador de Necessidades Especiais), o nome dele é Ryan e tem  distúrbio de processamento auditivo central, como o prório Sparks diz, é como uma "dislexia do som". E foi com base nisso, que ele escreveu "O Resgate", um livro calma, romântico e singelo. 
E agora, virou um dos livros que mais gosto e admiro!

#DicaDeLivro


Nenhum comentário: